quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Cristã sequestrada é libertada no Egito, após grupo extremista forçar sua conversão ao islã

A jovem de 19 anos foi capturada por radicais quando voltava do supermercado


Fonte: Portas Abertas


No início de fevereiro, uma jovem cristã de 19 anos foi sequestrada enquanto voltava do supermercado, no Egito. De acordo com testemunhas locais, a seguidora de Jesus, que também é professora da escola dominical na igreja que frequenta, teria sido forçada a abandonar o evangelho e se converter ao islamismo.

Fotos foram espalhadas nas redes sociais pelos sequestradores, alegando que a jovem teria se tornado muçulmana. A família da cristã logo percebeu que se tratava de uma conversão forçada. Os pais e irmãos continuaram a orar pela libertação dela. E, ontem, após a intervenção de autoridades, a jovem foi levada de volta para a casa da família.

Sequestros de cristãos são comuns no Egito e influenciaram na ocupação do 16º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2021. No território, os seguidores de Jesus enfrentam pressão e violência vindas da comunidade, amigos, familiares, oficiais do governo e grupos extremistas.

Trabalhando por meio de igrejas locais e parceiros, a Portas Abertas apoia a igreja no Egito com treinamento de alfabetização, educação, advocacy, cuidados médicos e ministério de jovens, famílias e mulheres.

Como posso ajudar os cristãos perseguidos no Egito?

Além de orar por eles, você pode ajudar de forma prática doando para os projetos da Portas Abertas de apoio aos cristãos perseguidos. Doando para esta campanha, você possibilita que um cristão ex-muçulmano seja discipulado por um mês no Norte da África.

Pedidos de oração

*Agradeça pela vida da jovem libertada no Egito. Peça que Deus derrame cura sobre ela e dê forças para continuar firme na fé.

*Clame pelos extremistas, para que o Espírito Santo os visite e que tenham as vidas transformadas por Cristo.

*Interceda pelos cristãos no Egito, para que Jesus encha os corações de paz e retire o medo da perseguição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.