segunda-feira, 4 de maio de 2020

Mais de 1 milhão de pessoas estão recuperadas do coronavírus em todo o mundo

Os números foram confirmados pela Universidade Johns Hopkins, que tem mapeado a pandemia global.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA JOHNS HOPKINS


Paciente recuperado do coronavírus acena para equipe médica em frente a hospital temporário, em Wuhan. (Foto: Xinhua/Shen Bohan)


No último final de semana, a Universidade Johns Hopkins atualizou seu mapeamento da pandemia do coronavírus em todo o mundo, indicando que o número de pessoas recuperadas passou de 1 milhão. Até o momento, já foram registradas 1.132.553 recuperações, segundo a organização.

Liderando a lista de países com maior número de recuperações no momento estão os Estados Unidos, com 180.152 pessoas recuperadas, seguido da Alemanha, com 132.700 e Espanha, com 118.902.
Ainda segundo a Universidade, o Brasil registrou um total de 42.991 recuperações e 101.826 casos de infecção acumulados.

Conforme mostra o site oficial do Ministério da Saúde no Brasil, o país tem registrado oscilações no registro de novos casos diários, porém houve três dias de quedas consecutivas novamente, baixando de 7218 para 4588 novos casos.

Retorno gradativo

Em países que têm mostrado reações positivas à pandemia, a população já tem retomado alguns costumes. Na Espanha, por exemplo, após 48 dias de pandemia, a população foi autorizada a sair de suas casas e praticar atividades ao ar livre, respeitando o distanciamento social e evitando aglomerações.

Os números diários de mortes e casos de coronavírus na Itália também recuaram. No dia 30 de abril foram registrados novos 1.872 contágios e 285 óbitos, menos que as 2.086 infecções e 323 fatalidades da terça-feira (28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.