quarta-feira, 8 de maio de 2019

Idosa impede ataque contra sua igreja após evangelizar terrorista

O terrorista estava prestes a atacar a igreja quando ouviu uma idosa falar sobre a salvação em Jesus.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO BIBLES FOR MIDEAST

Imagem ilustrativa de mulher idosa de origem curda, no Oriente Médio. (Foto: Behnam Safarzadeh)

Em uma atitude ousada, uma idosa impediu um ataque terrorista contra sua igreja, no Oriente Médio, após evangelizar um dos militantes islâmicos. Seu ato corajoso resultou na conversão do muçulmano ao cristianismo.

Al-Khadir* estava entre os terroristas que planejaram o ataque à igreja Assembleia do Deus Amoroso (ALG, na sigla em inglês). Ele foi criado em uma tradicional família muçulmana e se juntou a um grupo extremista local após se formar na universidade.

Quando ele e seus companheiros entraram na igreja armados, uma mulher idosa ousadamente se lançou nas pernas de Al-Khadir.

De acordo com o relato da organização missionária Bibles For Mideast, a idosa disse ao homem que também já foi muçulmana e que seus filhos morreram como terroristas, na Síria.

“Esse não é um caminho de paz; o Senhor Jesus é o Príncipe da Paz. Ele me salvou do pecado e da morte. Eu vivo com essa esperança. Somente Jesus Cristo pode nos dar a paz, a salvação e o paraíso eterno”, disse a idosa na ocasião.

Enfurecido, outro terrorista começou a chutá-la. Ela caiu de dor, mas continuou repetindo sua mensagem.

Al-Khadir, de repente, pensou em sua própria mãe. Ele empurrou seu colega e ajudou a mulher a ficar de pé. Os homens então se viraram e saíram da igreja sem fazer mais nada.

De volta para casa naquela noite, Al-Khadir teve um sonho que mudou sua vida. Assim como ele, muitos muçulmanos têm tido sua primeira experiência com Jesus através de sonhos e visões.

“Eu sou o Messias. Você sabe o que isso significa? Eu sou o único enviado do Altíssimo para trazer a humanidade — que perdeu o Reino do Céu através do pecado — de volta a Deus. Eu vim do céu, vivi uma vida sem pecado, fui crucificado e morri como castigo pelos pecados da humanidade... Inclusive o seu. Me levantei dos mortos e agora me sento à direita do Pai Celestial”, disse Jesus no sonho. “Creia em mim e siga-me”.

Sabendo que esse não era um sonho comum, no dia seguinte, Al-Khadir se aproximou do pastor da igreja que ele pretendia atacar. Ele falou sobre sua experiência e ouviu o pastor contar seu próprio testemunho de conversão do Islã.

O jovem prontamente se entregou a Jesus e poucos dias depois foi batizado. Al-Khadir decidiu deixar o país para sua própria segurança. Hoje ele diz que sente alegria e experimenta “grande paz sob as asas do Senhor Jesus”.

“O Senhor me salvou de uma vida terrível”, afirma. “Como diz o livro de Jó diz, eu só escapei deles para ser a testemunha do poderoso Salvador Jesus Cristo (Jó 1:15)”.

* Nome alterado por motivos de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.