quinta-feira, 2 de agosto de 2018

UM RECOMEÇO PARA OS CRISTÃOS DO IRAQUE

A vida renasce conforme cristãos iraquianos voltam para reconstruir suas casas, escolas, comércio e igrejas  

Um recomeço para os cristãos do Iraque Família que voltou a Bashiqa e teve sua casa restaurada através de parceiros da Portas Abertas
Bombas ainda explodem na capital Bagdá e postos de controle policial podem ser vistos em todas as partes. Na Revista Portas Abertas deste mês trazemos uma visão geral da atual situação dos cristãos no Iraque, país que foi tomado pelo Estado Islâmico (EI) por três anos. O governo iraquiano declarou a liberação do país do EI em dezembro de 2017, mas a atuação do grupo terrorista ainda se faz presente no Iraque. Com isso, a população de cristãos caiu, contando hoje com cerca de 258 mil pessoas.
Na revista, você vai conhecer como cristãos que permaneceram ou estão voltando para o país têm sido abençoados com iniciativas em várias frentes. Entre elas, programas de microcrédito, reconstrução de casas e lugar para socializar. Uma cidade que se destaca é Qaraqosh, na Planície do Nínive. A cidade tinha 50 mil cristãos até 2014. Mas muitos dos que fugiram naquela época estão voltando desde o ano passado e tendo suas casas reconstruídas através da ajuda de parceiros da Portas Abertas.
Esses cristãos têm não apenas suas casas reconstruídas, mas também a oportunidade de contar com programas de microcrédito para começarem ou expandirem o próprio negócio. Em Bagdá, as igrejas que permaneceram de portas abertas também fazem atividades para que os cristãos possam sair das quatro paredes e socializar, deixando o medo e fazendo a vida voltar ao normal em todos os aspectos.
Revista Portas Abertas
Para conhecer histórias de como Deus tem sustentado seus filhos que permaneceram ou voltaram ao Iraque, assine a Revista Portas Abertas. A cada mês você receberá notícias da Igreja Perseguida e será encorajado ao ver as grandes coisas que o Senhor tem feito entre os cristãos perseguidos. Assine e receba na sua casa!
Semeando para o futuro
Você pode fazer parte da reconstrução do Iraque ao contribuir com projetos de microcrédito e de geração de empregos. Através de empréstimos, cristãos podem começar ou desenvolver o próprio negócio. Doe e leve uma semente de esperança ao Iraque.
República do Iraque

 REPÚBLICA DO IRAQUE

  • Fonte de Perseguição: Opressão islâmica
  • Capital Bagdá
  • Região Oriente Médio
  • Lider Fuad Masum
  • Governo República parlamentarista
  • Religião Islamismo
  • Pontuação 86

POPULAÇÃO
38.6 MILHÕES

POPULAÇÃO CRISTÃ
258.0 MIL

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.