terça-feira, 23 de janeiro de 2018

EXÉRCITO TURCO ATACA CIDADE NO NORTE DA SÍRIA

Alguns cristãos perseguidos já fugiram, outros estão em abrigos. A igreja de Afrin precisa de nossas orações   

Exército turco ataca cidade no norte da Síria Milhões de famílias já perderam suas casas neste país (Foto ilustrativa)
A cidade de Afrin, no norte da Síria, está sob ataque do exército turco e seus aliados desde o fim de semana. Alguns cristãos perseguidos e outros cidadãos já fugiram da cidade, enquanto outros estão em abrigos. Uma das igrejas da cidade, a Igreja Bom Pastor, pediu oração pelo fim dos ataques. Essa igreja possui cerca de 250 famílias no total, que são divididas em três congregações na cidade e arredores. Eles pedem à comunidade internacional que proteja os cristãos em Afrin e parem os bombardeios realizados pelos turcos.
A artilharia turca bombardeou posições da milícia curda Unidades de Proteção do Povo (YPG), que considera terroristas. A chamada Operação Ramo de Oliveira foi iniciada no sábado (20) contra as YPG, no território de Afrin. Segundo a ONG Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), 18 pessoas, a maioria civis, já morreram desde o início da operação. O governo da Turquia afirma que só atingiu alvos “terroristas”.
A Igreja Perseguida de Afrin pede oração pelo fim dos combates e do derramamento de sangue. Ore também para que as milícias islâmicas que lutam contra as tropas turcas não venham a invadir a cidade. Interceda por essa nação já tão afligida pela guerra, para que esse conflito não se estenda. Clame para que muitos conheçam a verdadeira paz em Jesus.
Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.