Google+ Followers

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Pastor busca apoio para mudar a vida de crianças na África: “Lá faltam escolas”

Idealizador do Projeto Daniel, o pastor Joel Engel quer apoio para reformar uma creche, implementar uma escola e estabelecer assistência médica em Uganda.


Depois de conhecer pessoalmente a realidade da África marcada pela miséria e falta de infraestrutura básica, o pastor Joel Engel se sentiu comovido, em especial, pela situação das crianças.

“Eu conheci pais que tinham 120 filhos, pois é muito comum ver homens com dez esposas, por exemplo. Então essas crianças acabam indo para as ruas e comem qualquer coisa — gafanhotos, ratos”, disse ele em entrevista ao Guiame.

Esta é apenas uma parte do cenário de países como Uganda, Burundi, Quênia, Tanzânia e Congo, nos quais Engel teve seu primeiro contato durante uma viagem missionária realizada em dezembro de 2016.

O sonho de transformar a vida de crianças africanas já havia surgido no coração de Engel antes mesmo de sua viagem missionária. Um ano antes de visitar a África, o pastor conheceu o arcebispo africano Bwambale Monday Wilson, com quem iniciou uma parceria ministerial.

Desde então, ele passou a ter uma forte conexão com o continente africano e lançou o Projeto Daniel em dezembro de 2016. O objetivo da missão é minimizar os problemas da fome, desnutrição, falta de assistência médica, falta de educação e levar o ensino bíblico às crianças, formando futuros evangelistas para a África.


O projeto está sendo inicialmente estabelecido em Kampala, capital de Uganda, onde uma creche já existente com 200 crianças será reformada e receberá a estrutura de uma escola com acomodações, cozinha, um posto de atendimento médico e uma igreja. “Em muitos lugares, as igrejas dão aulas para as crianças porque não existem escolas”, explica Engel.

Na primeira fase do Projeto Daniel, uma equipe multidisciplinar com cerca de 20 pessoas será enviada ao continente para oferecer alimentos, roupas, produtos escolares e uma qualidade de vida melhor às crianças e seus familiares. A viagem missionária acontecerá entre 30 de novembro e 8 de dezembro.

Para que os recursos para o projeto sejam suficientes e o grupo de voluntários chegue ao seu destino, o pastor está solicitando o apoio de mantenedores da obra social na África.

“Estamos começando a levantar recursos para essa viagem, que será uma caravana para o primeiro projeto in loco. Depois dessa primeira etapa, iremos manter um missionário na África para representar o Brasil e acompanhar todo o trabalho”, conta Engel.


Sendo assim, os mantenedores do Projeto Daniel receberão um relatório mensal com os resultados das doações. “O alvo é conseguir pessoas para adotarem essas crianças. Se uma família adotar pelo menos uma criança e pagar suas despesas, ela poderá ter boa comida, roupas e material escolar”, destaca o pastor.

Para contribuir com o Projeto Daniel, envie sua doação para o seguinte destino:

Ministério Engel
CNPJ: 94.445.319/0001-74
Banco: Caixa Econômica Federal 
Agência: 1151 
Conta Corrente: 06610 
Operação: 003


Contribuições também podem ser feitas através do link: www.lojaministerioengel.com.br/ofertas
Para ter mais informações sobre o Projeto Daniel, entre em contato pelo telefone (55) 3217-4744, whatsapp (55) 9733-1156 / 9974-8874 ou e-mail ministerioengel@hotmail.com.


FONTE: GUIAME, LUANA NOVAES