domingo, 15 de outubro de 2017

O importante papel do professor para refugiados sírios


Professores testemunham a alegria de semear a esperança de um futuro melhor


Hoje, no dia do professor, queremos relembrar a importância desses profissionais na construção de um país e como, através deles, realidades podem ser transformadas. No Líbano, uma igreja abriu duas escolas para crianças refugiadas da Síria, onde a guerra eclodiu em 2011. Crianças que estavam há anos sem estudar, agora podem ir à escola. A satisfação é tanto das crianças como dos professores.

Hadil* é uma professora da escola síria. Ela afirma: “Tudo que plantamos em uma criança terá um grande impacto no futuro. Eu realmente espero e acredito que nós podemos dar a elas um futuro melhor. Espero que elas recebam educação a longo prazo. Eu também oro para que Deus abra a mente delas para que comecem a buscar a verdade”.

Um outro professor, Faizan*, também testemunha: “Eu amo trabalhar aqui. Além de ensinar disciplinas como árabe, inglês, matemática, nós também as ensinamos a amar e respeitar um ao outro. É muito mais que apenas ler e escrever”. Ambos os professores testemunham a diferença que a escola faz na vida das crianças.

Através de seus projetos, a Portas Abertas fornece educação para 600 crianças sírias. No Dia do Professor, o encorajamos a orar por todos aqueles que se dedicam à missão de ensinar. De modo especial, ore para que as crianças da Igreja Perseguida sempre tenham meios de continuar seus estudos.

*Nomes alterados por motivos de segurança.

Fonte:https://www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.