segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Jovem é trancado em casa por se converter a Jesus

INDONÉSIA

Harun é pressionado pela família muçulmana a voltar para o islã



Em meados de agosto, ouvimos a história de Harun. Recém-convertido do cristianismo, o jovem passou pela ira e perseguição vindas de sua própria família. O pai o trancou em casa após questionar sua conversão. A mãe de Harun já havia sido expulsa de casa por se converter a Jesus e mora em outra cidade. Ela diz que está surpreendentemente bem com sua nova fé e assumiu a responsabilidade de pagar a escola de Harun, que seu pai se negou a continuar pagando, por causa de sua conversão. Ela ainda perguntou se Harun queria morar com ela, mas o jovem disse que preferia ficar com pai, apesar da hostilidade dele para com o evangelho. “Quer ser benção para o meu pai e, assim, ele pode acreditar em Isa (Jesus)”, afirma o jovem.

O pai de Harun continua a pressioná-lo a voltar para o islã. “Um muçulmano é muçulmano. Você não pode acreditar em Isa!”, esbraveja. Apesar de cansado com a pressão diária de seu pai, Harun está crescendo forte em sua fé, determinado a ser uma testemunha de Jesus.

Nessa semana, o pai o liberou para voltar à escola e Harun já está feliz por essa decisão do pai, tendo isso como resposta de oração a Cristo e como o mover de Deus no coração do pai.

Em certos lugares na Indonésia, deixar o islã e converter-se ao cristianismo pode levar a uma sentença de morte. Portanto, esses novos convertidos declararão que ainda são muçulmanos, embora acreditem em Jesus. Eles continuarão a usar o véu, manter o islã em sua identidade ou ir para a mesquita, até estarem prontos e espiritualmente fortes o suficiente para revelar suas verdadeiras crenças.

Pedidos de oração

*Peça a Deus para que as pressões sobre Haran diminuam e que ele possa continuar em casa, demonstrando o amor de Deus à sua família

*Ore para que ele continue forte e fiel a Jesus. E que o Espírito Santo mostre maneiras de responder às pressões e questionamentos de sua família, sem comprometer sua fé.

*Harun está sendo acompanhado por um discipulador, que teve de manter distância por questões de segurança. Ore por essa situação.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.