Google+ Followers

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Homem se entrega a Jesus, após sobreviver a grave acidente: "Deus esteve sempre comigo"

Rigoberto Gonzalez contou que um acidente de carro mudou completamente sua vida e o fez se aproximar de uma igreja.

Pastor Rigoberto Gonzalez se converteu após sofrer um grave acidente de carro e perder sua esposa. (Foto: San Diego Reader)
Pastor Rigoberto Gonzalez se converteu após sofrer um grave acidente de carro e perder sua esposa. (Foto: San Diego Reader)
Quem vê hoje o pastor mexicano Rigoberto Gonzalez liderando a Igreja Luterana 'Peace', em San Diego (EUA), não imagina a forma poderosa como Deus agiu em sua vida, restaurando seu coração ferido após um grave acidente de carro, que acabou levando sua esposa.

Rigoberto contou em uma entrevista ao site 'San Diego Reader' que até seus 40 anos de idade, era indiferente com a Palavra de Deus.

"Eu não conheci a Palavra de Deus até o início dos meus 40 anos. Nunca tinha aberto uma Bíblia antes disso", revelou.

Porém um grave acidente acabou mudando completamente o rumo de sua vida. Rigoberto estava dirigindo, com sua esposa, quando seu carro foi atingido por um motorista embriagado.

"Em 2001, aconteceu um evento devastador na minha vida - o carro que eu estava dirigindo foi atingido por um motorista bêbado, de frente, e o resultado foi que minha esposa de 28 anos morreu no acidente e eu fiquei internado no hospital muitos meses", explicou.

Devido aos danos que sofreu no acidente, Rigoberto não tinha condições de voltar a trabalhar e encontrou na Igreja, um grande apoio e seu caminho para a restauração.

"Eu não poderia voltar ao meu trabalho como um de transporte para a indústria cinematográfica aqui em San Diego. Eu também levei mais ou menos um ano para voltar a andar, porque muitas coisas aconteceram comigo, fisicamente", contou.

"Então eu comecei a frequentar a igreja, porque eu tinha que ocupar o meu tempo, mas eu também comecei a me voluntariar para trabalhar em diversas coisas diferentes, entreguei meu coração a Jesus e com o passar do tempo, acabei ingressando no seminário", acrescentou.


Restauração


Gonzalez confessou que após perder sua esposa no acidente, seu coração realmente ficou confuso e se encheu de raiva. Mas ao mesmo tempo, ele sentiu de forma muito palpável, o cuidado de Deus em sua vida.

"Mesmo no meio de todo aquele caos, quando minha esposa morreu, e na minha confusão, raiva e tudo o que estava passando, eu senti que Deus estava comigo. Ele colocou tantas pessoas boas na minha vida. A igreja da qual eu me aproximei, me ajudou muito", contou.

"Agora eu olho para a minha vida, tudo o que fiz e tenho certeza que Deus sempre esteve ao meu lado, cuidando de mim o tempo todo", afirmou.

Hoje, Rigoberto pastoreia a Igreja Luterana 'Peace', em San Diego e a mensagem que ele quer pregar por meio de seu ministério também é centrada em algo que ele vivenciou bem: o poder restaurador do amor e do perdão de Deus.

"Queremos entrar na comunidade e compartilhar o amor de Jesus. Nossa declaração de missão é 'Compartilhar com nossa comunidade o amor e o perdão de Cristo através da Palavra de Deus", destacou.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO SAN DIEGO READER