quinta-feira, 20 de julho de 2017

Pastor usa Uber para evangelizar passageiros: “No carro eles se abrem mais”

Um pastor decidiu ir além do púlpito da igreja para atrair pessoas para Cristo nas ruas de Nova York.

Kenneth Drayton usa Uber para evangelizar passageiros. (Foto: Angel Chevrestt)
Kenneth Drayton usa Uber para evangelizar passageiros. (Foto: Angel Chevrestt)
Um pastor decidiu ir além do púlpito da igreja para atrair pessoas para Cristo nas ruas do Brooklyn, em Nova York.

O pastor Kenneth Drayton, de 54 anos, transformou seu carro em uma ferramenta de evangelismopara os passageiros.

“O trabalho me permite abrir a porta para a vida aos meus passageiros”, disse Drayton, que muitas vezes vê suas viagens se transformando em salas de aconselhamento. “Minha esperança é iluminar o dia dessas pessoas e dar conselhos”.

A experiência religiosa acontece no momento em que o passageiro se senta no banco de trás. “Eu só deixo tocar música clássica, meu carro é impecavelmente limpo e eles podem sentir a presença de Deus”, disse Drayton.

Durante a viagem, os passageiros logo começam a compartilhar a vida com o pastor. “É aí que as pessoas começam a se abrir e onde entram as habilidades de escutar”, disse Drayton, que é líder da igreja Staten Island’s Christian Word of Hope Ministries.

Em suas viagens, o pastor encontra oportunidades de despertar fé nas pessoas em meio aos problemas. Certa vez, uma mulher contou ao pastor sobre seu filho desaparecido durante um passeio no centro de Brooklyn.

“Seu menino tinha desaparecido há cinco dias e ela estava tentando encontrar ele. Eu disse a ela: ‘Embora não tenhamos controle sobre uma situação, você tem que exercitar sua fé e sua paciência’”, ele lembra.

Outro homem revelou que estava à beira de perder sua empresa. “Ele estava no verde, mas de repente foi para o vermelho depois que entrou uma concorrente. Tudo o que eu pude dizer a ele foi para se envolver com a igreja e aprender a maneira de fazer as coisas de Deus”, conta Drayton. “Experiências como essas realmente me mantém”.

O pastor Drayton fica satisfeito ao ver o resultado de seu trabalho nas avaliações do aplicativo. “Todos os meus comentários são ‘excelente pessoa’, ‘grande conversa’ e ‘inspirador’. Mas eu acredito que o bom trabalho fala por si”, afirmou.

Até mesmo o Uber aprova a atuação do pastor Drayton. “Motoristas parceiros como Kenneth são a mágica por trás do aplicativo”, disse o porta-voz do Uber, Alix Anfang.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE NEW YORK POST

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.