MÉXICO
“Os cartéis estão muito bem organizados e podem seguir todos os nossos movimentos; não se pode ir a lugar algum sem proteção”
Um dos líderes da igreja no México forneceu uma nova visão sobre o tipo de perseguição que os cristãos na América Latina estão enfrentando em áreas controladas por cartéis de drogas. O pastor que pediu anonimato por razões de segurança disse a um dos colaboradores da Portas Abertas que “sem pagar tributos a eles” as igrejas não podem permanecer funcionando. Essa informação já foi divulgada em nosso site através de algumas matérias, entre elas Igrejas no alvo dos cartéis de drogas. Mas agora o líder dá novos detalhes.
“Os cartéis estão muito bem organizados e podem seguir todos os nossos movimentos. Não se pode ir a lugar algum sem proteção. Estamos falando de locais muito próximos à capital do país, o que significa que, o problema que costumava ser típico das cidades do norte, que fazem fronteira com os Estados Unidos, está se tornando um problema comum para todo o México”, explica. Infelizmente, segundo um dos colaboradores da Portas Abertas “a maioria dos casos não são relatados”.
“É uma das ameaças mais significativas para a igreja no México. De acordo com um funcionário do governo, apenas 10% dos casos são denunciados e formalmente levados ao tribunal”, disse ele. Muitas igrejas já foram fechadas pelos traficantes e vários pastores foram mortos. De acordo com pesquisas, “na última década, 31 líderes cristãos morreram em incidentes violentos com os cartéis de drogas”.
Fonte: https://www.portasabertas.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.