Google+ Followers

quarta-feira, 15 de março de 2017

Filme sobre Jesus levou mais de 37 milhões de pessoas a Cristo pelo mundo

Exibições de filmes que mostram a vida de Jesus Cristo tem transformado a vida de milhões de pessoas por todo o mundo.

Exibição do filme 'Jesus' sendo realizada em comunidade. (Foto: Jesus Film Project)
Exibição do filme 'Jesus' sendo realizada em comunidade. (Foto: Jesus Film Project)
As exibições de filmes que mostram as histórias de Jesus Cristo tem transformado a vida de milhões de pessoas por todo o mundo.

Apenas em 2015, o projeto “Jesus Film” realizou mais de 186 milhões de exibições e viu mais de 37 milhões de pessoas decidindo seguir a Cristo. Por causa do ensino propagado pelo projeto, cerca de 372 mil igrejas foram plantadas pelo mundo.

O levantamento foi realizado em conjunto com o instituto Masterworks, que quantificou o alcance do projeto através de três medidas de impacto: exibições, decisões para seguir Jesus e a multiplicação de comunidades cristãs.

A pesquisa contou com todos os meios utilizados pelo projeto para propagar o conteúdo do filme: televisão, mostras vivas, mostras online e meios físicos, como DVDs e cartões SD.
Desde 1979, os resultados cumulativos indicam que o Jesus Film Project realizou mais de 7,5 bilhões de apresentações, resultou em mais de 490 milhões de pessoas que decidiram aceitar a Cristo e 2,1 milhões de igrejas/comunidades plantadas.

"Esta nova pesquisa reflete a dedicação fiel do projeto Jesus Film para completar a Grande Comissão não apenas por meio do alcance direto, mas também por meio de parcerias com centenas de ministérios e igrejas que utilizam as ferramentas do nosso ministério", disse Josh Newell, diretor de marketing e comunicações do projeto.

"Enquanto ouvimos muitas histórias sobre como nossos filmes estão impactando a vida das pessoas, este estudo solidifica que nossos esforços não são em vão. Deus está usando o Jesus Film Project para difundir o Evangelho em todo o mundo", acrescentou.

Com os atuais avanços tecnológicos, a pesquisa mostra que nos últimos dez anos, a maneira como as pessoas assistem o filme mudou drasticamente. Antes de 2006, a televisão era o meio principal de alcançar o público com este conteúdo. Agora, a audiência televisiva está em declínio, e o público tem sido atingido através de mídias de streaming, como YouTube, Apple TV e Amazon.

O filme “Jesus" foi criado pelo evangelista americano Bill Bright e foi produzido em cooperação com o projeto The Genesis. Segundo o Guinness Book of Records, este é o filme mais assistido do mundo e estará em breve disponível em 1.500 línguas.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE RELIGION NEWS SERVICE