Google+ Followers

quinta-feira, 16 de março de 2017

Ator foi evangelizado por babá brasileira através de louvores: “Ela cantava sobre Jesus”

O ator americano Stephen Baldwin viu sua fé ser despertada depois de ouvir canções sobre Jesus de uma babá brasileira que cuidava de seu bebê.

Stephen Baldwin foi evangelizado pela babá brasileira através de louvores. (Foto: AFP/Getty Images)
Stephen Baldwin foi evangelizado pela babá brasileira através de louvores. (Foto: AFP/Getty Images)
O ator americano Stephen Baldwin viu sua fé ser despertada depois de ouvir canções sobre Jesus de uma babá brasileira que cuidava de seu bebê. Sua esposa, Kennya, que também é brasileira, era a única que conseguia entender o conteúdo das músicas cantadas pela funcionária.

"Contratamos essa senhora do Brasil, chamada Augusta, e toda vez que ela trabalha para nós, ela cantava em português. Só minha esposa conseguia entender", disse Baldwin à CBN News.

Kennya percebeu o que a babá estava cantando e disse a Stephen: "Você percebeu? Ela está cantando sobre Jesus". Depois de escutar os louvores da funcionária nos próximos dias, ela não conteve sua curiosidade e perguntou: "Por que todas as músicas são sobre Jesus?"

Kennya ficou surpresa quando Augusta soltou uma risada. "O que é tão engraçado?", ela perguntou. "Eu acho engraçado você pensar que eu estou aqui apenas para limpar sua casa", respondeu a funcionária.

Augusta explicou que através de uma palavra profética, Deus pediu para que ela fosse morar com a família Baldwins. Ela soube que um dia, Stephen e Kennya iriam se render a Jesus Cristo e seriam envolvidos em seu ministério.

"Ela continuou dizendo à minha esposa que, antes de aceitar o trabalho, orou com seu pastor e alguns membros de sua igreja no Brasil”, acrescenta Stephen. “Ela teve um sonho e viu minha esposa, minha filha mais velha, Aliya e eu".

No entanto, Baldwin não ficou comovido com a revelação da babá. "Não me impressionou nem por um segundo", disse ele. "Fui criado na Igreja Católica Romana até os 11 ou 12 anos. Isso não fixou em mim. Saí pelo mundo e continuei fazendo o que achava melhor”.

Stephen Baldwin e sua esposa, Kennya, neta do pianista brasileiro Eumir Deodato. (Foto: Reprodução)
Kennya foi a primeiro da família a receber Jesus. Depois de passar muito tempo conversando sobre Jesus com Augusta, ela começou a participar de uma igreja brasileira em Nova York, buscando respostas e aprendendo mais sobre Deus.

Impacto
Com o passar do tempo, Stephen ficou curioso e se sentiu atraído para Deus. Até que aconteceram os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001. "O 11 de setembro me assustou", contou Baldwin. "Eu pensei: 'Talvez seja hora de começar a pensar nessa coisa de fé’”. O ator aceitou Jesus e foi batizado nas águas.

Metade da profecia da babá foi cumprida. Faltava apenas a outra metade, que era o envolvimento do ator em seu ministério.

Desde o início de sua conversão, Baldwin passou a testemunhar sua fé em Jesus com força na mídia. "Quando você vai para a imprensa e você está animado com o início de sua jornada cristã, você não percebe que as pessoas podem ter uma percepção diferente".

Baldwin acabou perdendo alguns contratos por causa de seu novo posicionamento, mas sua participação na série bíblica de Mark Burnett, em 2013, atingiu picos de audiência no canal americano History Channel em 2013. Depois disso, Hollywood despertou para o potencial dos filmes baseados na fé e uma série de longas cristãos com a participação do ator passaram a ser lançados.

Segundo o ator, Jesus Cristo fez dele um pai e um marido melhor. "Eu não poderia fazer isso a menos que eu tivesse algum entendimento de qual era a vontade de Deus para mim", disse Baldwin, que hoje tem 50 anos. "Eu só tenho essa compreensão porque me baseio na Bíblia”.

"Eu acredito que eu tenho um chamado. Você sabe qual é esse chamado? Se levantar em caminho radical para o Senhor. Nesse processo, se eu insultar as pessoas, se eu ofender as pessoas e se eu me agitar um pouco, sei que serei conduzido em arrependimento pelo Espírito Santo", disse Baldwin.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE GOD REPORTS