Google+ Followers

domingo, 5 de março de 2017

Dia da Esposa do Pastor é comemorado neste domingo, 06 de março



Algumas igrejas a identificam como “irmã”, “missionária”, “pastora”, “bispa” ou simplesmente “esposa do pastor”. Independente do termo usado, o primeiro domingo de março é destinado a comemorar o Dia da Esposa do Pastor. Essa data foi criada para homenagear essas mulheres que têm sido submissas à vontade de Deus e incansáveis na execução de suas tarefas juntamente com seu esposo.

Sabemos que essas mulheres são guerreiras, motivadoras, perseverantes, essenciais no ministério pastoral. Em certas ocasiões, elas têm sua liberdade privada a fim de ajudar no socorro de uma ovelha. É ótima administradora do tempo, pois além de esposa é mãe, dona de casa, trabalhadora e responsável por várias atividades na igreja. Mas devemos atentar que são mulheres também sensíveis, que choram, que riem, têm dias de lutas, de vitórias, sofrem, alegram-se e perseveram.

Esperamos que cada esposa de pastor tenha a estratégia e sabedoria de Débora, a determinação de Rute, que seja achada com graça como Maria, que busque estar aos pés do Senhor como Marta e siga tantos outros exemplos bíblicos de mulheres virtuosas.

Parabéns, vocês são mulheres ímpares!

Fonte: http://www.revistamda.com