Google+ Followers

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Garoto coloca "caixa da bênção" em frente à sua casa para ajudar pessoas necessitadas

Paxton, de 6 anos, criou a "caixa da bênção" e deixou alimentos disponíveis para as pessoas necessitadas que passam em frente à sua casa.


O garoto criou a "caixa da bênção" e deixou alimentos disponíveis para as pessoas necessitadas. (Foto: Arquivo Pessoal)
O garoto criou a "caixa da bênção" e deixou alimentos disponíveis para as pessoas necessitadas. (Foto: Arquivo Pessoal)

Os vizinhos de Maggie Ballard, de 34 anos, e seu filho Paxton, de 6 anos, têm se inspirado com a "caixa da bênção" que foi colocada em frente a sua casa, em Kansas, nos Estados Unidos.

Construída com a ajuda de um amigo da família, a caixa da bênção é preenchida com alimentos e itens de higiene pessoal, para que pessoas que passam por necessidades peguem quando quiserem.

Na parte dianteira da caixa, há um cartaz com a frase: "Pegue uma bênção quando você precisar. Deixe uma bênção quando você puder”.

A ideia surgiu depois que Maggie viu uma ação parecida nas redes sociais. Ela mostrou o projeto à Paxton, que logo pensou em montar a caixa em frente à sua casa, que fica numa rua movimentada.

Atualmente, a caixa contém itens como arroz, feijão, cereais e macarrão, juntamente com produtos de higiene, como absorventes, shampoos e sabonetes.

A "caixa da bênção" oferece alimentos para as pessoas necessitadas. (Foto: Arquivo Pessoal)
Inspiradas pela iniciativa, muitas pessoas têm doado dinheiro, alimentos e itens de higiene para a família incluir na caixa. Outros usam a caixa da bênção para deixar bilhetes com agradecimentos.

"Eu amo a ideia da caixa porque ela permite que as pessoas estejam no anonimato quando pegam suas coisas", disse Maggie ao site Buzzfeed. "Está tudo sempre disponível - sem culpa, sem pressão, sem papelada".

A caixa da bênção se tornou uma paixão de Paxton, revelou sua mãe. "É a última coisa que ele faz antes de dormir e a primeira coisa — quer dizer — a segunda coisa que ele faz quando acorda", disse Maggie.

Maggie Ballard, 34 anos e o filho Paxton, 6 anos. (Foto: Arquivo Pessoal) 


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE METRO E BUZZFEED