Ao som de um violão e alguns microfones, plugados em amplificadores, os detentos cantaram músicas cristãs e também fizeram orações.
Na última sexta-feira (20), uma parte dos presidiários da penitenciária Estadual de Alcaçuz, decidiram interromper a rebelião que já acontecia há seis dias, para a realização de um culto evangélico.
Ao som de um violão e alguns microfones, plugados em amplificadores, os detentos cantaram músicas cristãs e também fizeram orações. A celebração teve direito até a um púlpito e cadeiras de plástico.
Apesar da 'trégua' que os presos deram para o culto, o clima ainda é de tensão no presídio, considerando que desde o início da rebelião, no sábado passado (14), pelo menos 26 detentos morreram.
Na manhã da última sexta-feira, ainda era possível ver presidiários soltos pelos pavilhões e pelos pátios e nos telhados da unidade prisional.
Diante do cenário caótico que o presídio vivenciou durante esta semana, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, foi a Natal e disse que o governo federal não vai "admitir descontrole". Militares das Forças Armadas já estão na capital para garantir a segurança nas ruas.
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.