Google+ Followers

sábado, 25 de junho de 2016

Blogueiras aproveitam a fama e evangelizam seus seguidores

Blogueiras aproveitam a fama e evangelizam seus seguidores

Maju Trindade, uma das digital influencers mais famosas da atualidade, relatou como foi usada por Deus durante um encontro com fãs

por Leiliane Roberta Lopes
Youtubers e blogueiros conquistam milhões de fãs, estampam campanhas publicitárias, licenciam produtos, escrevem livros e alguns ainda aproveitam momentos com seus seguidores para evangelizar.

Quem acompanha o mundo de digital influencers (web celebridades) já deve ter percebido que muitas famosas não escondem suas crenças, ainda que o tema religião não seja o assunto principal de seus trabalhos.

Pelo Instagram, Maju Trindade (que possui 3 milhões de seguidores) relatou que durante um encontro com seus fãs em Belo Horizonte ela foi usada por Deus para falar de Jesus e o resultado foi surpreendente.

“Ontem o propósito da minha ida era fazer um encontro com as pessoas que me seguem, mas semanas antes do evento Deus havia me mostrado o que realmente aconteceria naquele lugar”,escreveu.
Maju afirmou que o evento, ocorrido no dia 19 de junho, tinha um roteiro definido, mas que o encontro tomou outros rumos quando ela aproveitou uma pergunta recebida para então falar da sua fé.

“Antes mesmo de começar a falar, perguntei se alguém naquele lugar não acreditava em Cristo e alguns levantaram a mão e logo depois comecei a falar o que sentia no meu coração, até que um pouco depois uma das pessoas que – levantou a mão dizendo ser ateu – se colocou de pé e disse que nunca se identificou com nenhuma religião, porém se sentiu tocada tudo o que ouviu e ia procurar uma igreja”, continuou a jovem de 17 anos.

“Algumas pessoas começaram a contar suas experiências com Deus, nesse momento todos já se encontravam em lágrimas e o evento tomou outro rumo e aconteceu o que realmente devia ter acontecido. Eu não queria sair daquele lugar. Jesus estava ali”, completou.

Dicas de beleza, de moda e testemunho
Maju Trindade não é a única digital influencer que tem testemunhado sua fé com seus seguidores. A maquiadora Renata Meins, com mais de 800 mil seguidores no Youtube, se tornou conhecida no Brasil por divulgar dicas de beleza.

Morando há seis anos na Austrália, ela esteve no Brasil nas últimas semanas para realizar o lançamento de uma linha de maquiagens e aproveitou para encontrar seus seguidores nos chamados “encontrinhos”.

A jovem de 28 anos, casada, já compartilhou com seus seguidores o testemunho de cura que seu filho viveu, vídeo que já foi visto mais de 273 mil vezes.

Renata também é cantora, talento que desenvolveu cantando em uma igreja evangélica na cidade de Osasco (SP) onde nasceu e cresceu. Frequentadora da Hillsong Church, Renata aproveitou os encontros com seus fãs do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo para dividir sua fé e ainda apresentou uma canção que marcou sua vida: “Consagração”, de Aline Barros.

“Todos os Encontrinhos eu comecei cantando ‘Consagração’. E a Ele eu consagro tudo o que sou, tudo o que tenho e o que vier, sempre! Esse foi mais um projeto, um sonho que Deus me deu a chance de realizar”, disse ela pelo Instagram.

A música é uma das formas que a blogueira Karina Milanesi, do Dica da Ka, também utiliza para falar de sua fé aos seus seguidores.
Karina é conhecida na internet por compartilhar tutorais de faça você mesmo, como customização de roupas e objetos de decoração. No Instagram ela já soma mais de 2,8 milhões de seguidores e quase 700 mil no Youtube.

Quem a segue no snapchat, sempre vê trechos das reuniões de uma célula da igreja Bola de Neve, onde ela frequenta, e também acompanha as canções que Karina gosta de ouvir no seu dia a dia.

Foi de tanto receber pedidos de músicas religiosas que a blogueira criou uma playlist no Spotify chamada “O melhor de Deus” mostrando suas canções favoritas. Na lista encontramos nomes como Priscilla Alcântara, Marcela Tais, Leonardo Gonçalves, Daniela Araújo, Heloísa Rosa, Kari Jobe e outros.

Fonte: noticias.gospelprime.com.br