quarta-feira, 4 de maio de 2016

“A mulher que cuida bem do lar faz um favor à sociedade”, diz Soraya Moraes

Soraya Moraes disse em entrevista ao Guiame que existe um grande preconceito pela mulher que escolhe cuidar da família. (Foto: Guiame/ Marcos Paulo Corrêa)
Soraya Moraes disse em entrevista ao Guiame que existe um grande preconceito pela mulher que escolhe cuidar da família.
(Foto: Guiame/ Marcos Paulo Corrêa)

Diante da polêmica gerada pelo artigo "bela, recatada e do lar", Soraya Moraes disse em entrevista ao Guiame que existe um grande preconceito pela mulher que escolhe cuidar da família. Assista!

Soraya Moraes disse em entrevista ao Guiame que existe um grande preconceito pela mulher que escolhe cuidar da família. (Foto: Guiame/ Marcos Paulo Corrêa)

Um artigo publicado pela revista Veja, classificando a esposa do vice-presidente Michel Temer, Marcela Temer, como uma mulher "bela, recatada e do lar", provocou diversas reações na internet nas últimas semanas, principalmente a ira das feministas.

Caminhando contra a onda de críticas do movimento feminista, a pastora Elizete Malafaia, esposa de Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, lançou na semana passada uma campanha nas redes sociais incentivando as mulheres a publicarem fotos cuidando da casa e da família.

Cantoras como Soraya Moraes, Cassiane e Ana Paula Valadão também apoiaram a campanha de Elizete, que tem como lema “feliz por ser mulher, esposa, mãe e do lar”. No entanto, a campanha recebeu um avalanche de críticas — principalmente a foto em que Ana Paula aparece de avental na beira de um fogão.

Segundo a cantora Soraya Moraes, existe um grande preconceito pela mulher que escolhe ser do lar e se orgulha em cuidar da família. “Infelizmente, a sociedade está colocando isso como algo pejorativo, sendo que a base da sociedade é a família. A mulher que cuida da sua família, cuida bem do lar, está fazendo um favor à sociedade. Esse trabalho, realmente, não é valorizado”, disse ela em entrevista ao Guiame.

Logo depois que surgiram os primeiros comentários sobre o assunto, Soraya publicou nas redes sociais uma foto sua recebendo o Grammy Award, na gravação de um clipe, servindo um prato e ao lado de sua família, a fim de mostrar que a mulher pode ser bem sucedida e e, ao mesmo tempo, cuidar de seu lar.

Assista a entrevista completa:

“A mulher pode tudo. Se ela quer ser do lar, que seja uma ótima esposa, uma ótima mãe, uma ótima filha, que faça o seu melhor. Mas ela também pode pilotar avião, cozinhar, pode fazer o que quiser”, afirmou a cantora.

Soraya relembra que este modelo de mulher é exposto na Bíblia. “Se você for analisar bem, Provérbios 31 fala da mulher que cuida da casa, mas essa mulher também adquiria e vendia propriedades. Ou seja, elas não ficavam só com a barriga no fogão e no tanque, elas também ajudavam a gerar renda para o seu esposo”, conta.
“Eu acho que realmente nós temos que rever esses conceitos.

Existem muitos vídeos na internet, muita gente dando depoimentos para desconstruir essa visão da família e da mulher. Mas nós, mulheres  — principalmente cristãs — temos que levantar essa bandeira: a mulher sábia edifica sua casa”, conclui.
FONTE: GUIAME, LUANA NOVAES


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.