terça-feira, 26 de abril de 2016

Escreva cartas de encorajamento


25-participe-campanhadecartoes


SUDESTE ASIÁTICO

Convidamos você a encorajar nossos irmãos ex-muçulmanos através de cartões

As autoridades dos países do Sudeste Asiático, onde os muçulmanos malaios são a maioria da população, são conhecidas por serem fortes defensoras do islã moderado e tolerante. Diferentemente do Oriente Médio, onde o terrorismo e os atentados suicidas são ocorrências constantes, no Sudeste Asiático, a população vive relativamente em paz porque as diferentes religiões conseguem coexistir em harmonia, exceto em determinadas áreas da Indonésia.

No entanto, para os cristãos de origem muçulmana, o preço que pagam para seguir a Jesus é parecido com que o ocorre no Oriente Médio. Alguns perderam suas vidas e outros foram rejeitados por suas famílias. Para eles, ser cristão significa também perder familiares, amigos, propriedades e até meios de subsistência, pois muitos fogem para outras regiões buscando escapar da perseguição. Alguns ficam mental e fisicamente perturbados até que renunciam a fé. Quem tem coragem de pregar o evangelho, enfrenta frequentes ameaças de morte.


Eles precisam muito das nossas orações para permanecerem e serem fortalecidos na fé. Por isso, convidamos você a se envolver em mais uma campanha de cartões, desta vez os destinatários serão cristãos perseguidos ex-muçulmanos do Sudeste Asiático. Aproveite a oportunidade de ajudar e edificar a vida dos nossos irmãos por meio das suas palavras de conforto e alivio, algo que certamente significará muito para eles. Os cartões podem ser enviados até 31 de julho. 

Entenda como funciona a campanha e as orientações necessárias. Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Estenda a mão

Nessa região, ser cristão pode significar perder familiares, amigos, propriedades e até meios de subsistência, pois muitos fogem para outras regiões para escapar da perseguição. Alguns até ficam mental e fisicamente perturbados a ponto de renunciar a fé em Jesus.

ORIENTAÇÕES

Para quem escrever?• Pedimos que você direcione o cartão para Deus e escreva uma oração.
• Você pode colocar seu nome e país no texto, mas não coloque seu endereço.• Só serão aceitos cartões em inglês – abaixo você tem algumas sugestões de frases.

O que não pode?• Palavras que critiquem o país, a sociedade, o governo ou a família do destinatário.
• Mensagens longas, como cartas, meditações bíblicas etc.
• Mencionar o nome da Portas Abertas ou, em inglês, da Open Doors.
• Dinheiro ou presentes.
• Atenção: não coloque seu endereço nem o da Portas Abertas em nenhum lugar. Essa informação deve ir apenas no envelope.

Envie seu abraço para:Sudeste Asiático
A/C Missão Portas Abertas
Caixa Postal 12.655
CEP 04744-970
São Paulo, SP

Até 31 de julho de 2016. 



Modelos de frasesVeja alguns modelos de frases que você usar

Dear God, (tradução: Querido Deus,)

I pray for my brothers’ salvation(Eu oro pela salvação dos meus irmãos) 

May Christians be coated with power and grace(Oro para que os cristãos sejam revestidos com poder e graça)
Please, don’t let our brothers and sisters feel lonely and abandoned(Por favor, não deixe que meus irmãos e irmãs se sintam sozinhos e abandonados)
May believers know they have a family in Christ around the world that pray for them with love(Que os cristãos saibam que eles têm uma família em Cristo ao redor do mundo que ora por eles com amor)
As part of the same Body, we pray for Your favor over our brothers(Como parte do mesmo corpo, nós oramos pelo seu favor sobre nossos irmãos)
Bless and protect believers in everything they do(Abençoe e proteja os cristãos em tudo o que fizerem)
Give wisdom and strategies to serve You with excellence.(Dá sabedoria e estratégias para servir o Senhor com excelência)
May our brothers know that heaven is their aim and reward.(Que nossos irmãos saibam que o céu é seu alvo e recompensa)
May Christians be inspired by Job, who walked with God even in times of desperation.(Que os cristãos sejam inspirados por Jó que andou com Deus, mesmo em tempo de desespero)
I pray that whenever believers feel sad and weak, they find hope and courage in God´s Word.(Eu oro para que cada vez que os cristãos se sentirem tristes e fracos, eles encontrem esperança e coragem na palavra de Deus)  
May Christians be strengthen by our prayers.(Que os cristãos sejam encorajados pelas nossas orações)
Reveal to our brothers through dreams and visions.(Mostra-te a nossos irmãos através de sonhos e visões)
May the Holy Spirit be relief and comfort for our brothers in bold times.(Que o Espirito Santo seja o alívio e conforto para nossos irmãos em tempos difíceis)
I pray for leaders and pastors sensitive to God´s voice and calling. (Eu oro por líderes e pastores sensíveis à voz e chamado de Deus)
I pray for Christians families, may they have the privilege to accept Jesus Christ as their Savior.(Oro pelas famílias dos cristãos, para que elas tenham o privilégio de aceitar Jesus Cristo como Salvador) Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.