quarta-feira, 3 de abril de 2024

Sinais do fim: Ilha de Taiwan é abalada pelo terremoto mais forte em 25 anos

O terremoto de 7,7 foi considerado o mais forte registrado em Taiwan nos últimos 25 anos.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE G1

Cemas após o terremoto em Taiwan. (Captura de tela: YouTube/SBT News)

A ilha de Taiwan foi atingida por um terremoto de magnitude 7,7, na noite de terça-feira (2), deixando 9 mortos e cerca de 800 feridos, conforme notícias do G1.

Alertas de tsunami foram emitidos para o Japão e para as Filipinas, mas foram cancelados horas depois. O terremoto foi considerado o mais forte registrado em Taiwan nos últimos 25 anos.

Até o momento, sabe-se que pelo menos 26 edifícios desabaram, sendo mais da metade na cidade de Hualien, onde 77 pessoas foram encontradas presas aos escombros.

Também há notícias de 50 pessoas desaparecidas, a maioria turistas, que estavam em quatro micro-ônibus. Em Taipei, parte da cidade ficou sem energia.

A ilha de Guishan, em Taiwan, cujas montanhas desenham o formato de uma tartaruga, teve um pedaço da rocha destruído pelo terremoto, conforme mostra o vídeo.

 

Sobre o risco de tsunami

Após o tremor, alertas para risco de tsunami foram emitidos para ilhas do Japão e das Filipinas, mas já foram cancelados. O terremoto também foi sentido em cidades da costa da China, incluindo Xangai.

De acordo com a CNN, um alerta de retirada do local foi disparado para a costa japonesa de Okinawa, segundo a rede japonesa NHK.

De acordo com a emissora, grandes ondas já chegaram ao litoral da ilha de Yonaguni, que pertence ao Japão e fica relativamente próxima a Taiwan.

Terremotos e os sinais do fim

Entre os sinais que indicam o fim dos tempos, biblicamente falando, os “terremotos em vários lugares” descrevem um cenário de grandes destruições, associado a guerras e muitos conflitos.

O termo “início das dores”, que Jesus utiliza em Mateus 24, remete à simbologia de uma mulher em trabalho de parto. O que vai sinalizar o início de suas dores são alguns eventos bem específicos. Vale lembrar que, na simbologia, quem vai “nascer” é Jesus.

Ou seja, todos os sinais apontam para a Sua segunda vinda. Por esse motivo “a terra geme e se contorce” e podemos ver isso através dos acontecimentos, sendo um deles o “terremoto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.