quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Com cozinhas móveis, missão doa 100 mil refeições durante guerra em Israel

O “Texas Baptist Men” está no país preparando 3 mil refeições e lanches por dia para os afetados.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO THE CHRISTIAN POST

Voluntários do TBM preparam comida para os israelenses. (Foto: Texas Baptist Men).

Desde o início da guerra em Israel, uma missão dos Estados Unidos está fornecendo milhares de refeições aos afetados e compartilhando o amor de Jesus através da ajuda humanitária.

Na primeira semana do conflito, a organização “Texas Baptist Men (TBM)” (“Homens Batistas do Texas”) viajou a Israel, onde montou cozinhas móveis e uma equipe de 29 voluntários preparou lanches e refeições.

Na semana passada, uma terceira equipe da TBM chegou ao país. Com o apoio de israelitas, eles entregam comida em hospitais e áreas afetadas.

“Nós ouviríamos os foguetes. Ouvíamos os estrondos no ar. Há um peso da guerra que paira sobre o país o tempo todo. Isso afeta a todos”, contou Doug Hall, um dos voluntários da missão, ao The Christian Post.

Trabalhando pela manhã até a noite, a equipe produz e entrega até 3 mil refeições por dia. Segundo Doug, as pessoas que recebem o alimento agradecem pela ajuda.

"Cada pessoa que encontrávamos, a conversa sempre terminava: 'Obrigado por terem vindo'", comentou ele.

E acrescentou: “Estamos lá para fornecer ajuda e esperança às pessoas, quem quer que seja, israelense, palestino, árabe; não importa”.

Doug disse que, apesar de ter poucas oportunidades de pregar Jesus durante a guerra, eles têm compartilhado o Evangelho em conversas pessoais.

“Oferecemos a ajuda e então, pelas nossas conversas, sei que eles perceberam que nós caminhávamos ao lado deles e também lhes demos alguma esperança, eles não estavam sozinhos”, declarou o cristão.

Desde 1967, o “Texas Baptist Men” leva ajuda humanitária ao redor do mundo, durante conflitos e desastres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.