segunda-feira, 3 de julho de 2023

Idoso com câncer distribui Bíblias em hospital enquanto espera por cirurgia

Russel vive para compartilhar a Palavra de Deus. Para ele, enfrentar um câncer de pâncreas neste momento significa uma oportunidade de pregar Jesus.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA ETERNITY NEWS

Russel no hospital. (Foto: Reprodução/Eternity News)

Russel é um cristão convicto que tem testemunhado o agir do Senhor em muitas vidas. Ao longo de sua caminhada, ele usou a distribuição da Bíblia para evangelizar em qualquer ocasião.

Atualmente, o idoso de 85 anos, está lutando contra um câncer no pâncreas. Ele está internado em um hospital na Austrália aguardando para fazer uma cirurgia. Porém, ele afirmou que sua situação atual é mais uma oportunidade de propagar o Reino de Deus.

“Eu me debruço sobre as Escrituras e converso com as enfermeiras. A maioria delas não sabe nada sobre Jesus. Elas são jovens e só estão pensando em suas carreiras”, disse ele à Eternity News.

Aos 9 anos, Russel foi para um internato cristão em Armidale, Austrália. Nesse período, ele passou a ter um relacionamento com Jesus.

Ele contou que admirava o capelão com quem orava todas as manhãs e muitos outros cristãos.

“Acho que eu simplesmente me prendi à verdade do Evangelho”, afirmou ele.

Quando Russel saiu da escola, ele frequentava a igreja todas as semanas.

“Foi isso que me fez continuar. Estar sempre cercado pela Palavra de Deus”, explicou ele.

Anos depois, ele se casou com uma jovem cristã chamada Margot, com quem é casado há mais de 60 anos.

Testemunho da distribuição de bíblias

Em 1984, Russel entrou para a associação cristã os Gideões. Foi nesse momento de sua trajetória onde ele viu o Senhor agir em outras vidas.

“Juntei-me a outros comprometidos com a oração, distribuindo Bíblias e sendo uma testemunha cristã. Nós nos reuníamos semanalmente para sermos fortalecidos em nossa fé e víamos o Senhor nos usar”, lembrou ele.

Russel informou que, geralmente, distribuía Bíblias como forma de agradecimento às pessoas por um favor que elas tinham feito a ele.

Em 1992, ele deu uma Bíblia a um amigo do trabalho chamado Ian. A princípio, ele disse que não precisava, mas depois pegou.

Alguns anos depois, Ian escreveu uma carta para contar que sentiu vontade de ir à igreja. Após ler as Escrituras, ele aceitou Jesus. Hoje, ele se tornou um pregador.

Para Russel, os cristãos são necessários em todas as esferas da vida, inclusive nas finanças. Ele trabalhou em uma corretora dos 23 aos 81 anos.

“Foi uma carreira e uma oportunidade de compartilhar o Evangelho. O Senhor quebra barreiras sem nenhum problema”, disse ele.

Firmado em Deus

As experiências de vida de Russel fortaleceram sua , que está cada vez mais firme em Cristo.

“Vou fazer uma cirurgia de grande porte, mas não tenho medo”, contou ele.

Enquanto está no hospital, ele afirmou que distribuiu 13 Bíblias para diferentes enfermeiras.

“Acho que também é uma oportunidade de dizer a elas que não tenho medo. Margot e eu estamos contentes com qualquer que seja o resultado. Se eu sobreviver a este câncer, tudo ficará bem. Se eu não sobreviver, também estará tudo bem. Eu sei para onde estou indo”, declarou o cirstão.

As enfermeiras costumam ficar surpresas, mas a semente do Evangelho tem sido plantada.

Para Russel, onde quer que estejamos, há caminhos para o ministério:

“O Senhor é quem trabalha. Esta semana, tenho lido Sofonias 3:17: ‘O Senhor, o seu Deus, está com você, o Poderoso Guerreiro que salva. Ele terá grande prazer em você; em seu amor, Ele não mais o repreenderá, mas se alegrará com você com cânticos’”.

“É sempre maravilhoso habitar nas Escrituras, e a verdade é que Deus nos salva. Ele se alegra em nós com cânticos”, concluiu ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.