segunda-feira, 5 de junho de 2023

Especialistas falam sobre sinais em Israel que apontam para o fim dos tempos

Luiz Sayão e Aline Szewkies falam sobre os últimos acontecimentos e relacionam a algumas profecias bíblicas.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO INTELIGÊNCIA LTDA.

Pastor Luiz Sayão e Aline Blochtein Szewkies. (Foto: Captura de tela/YouTube Cortes do Inteligência)

Durante uma entrevista ao Podcast Inteligência Ltda, o pastor Luiz Sayão e Aline Szewkies — do canal no YouTube “Israel com Aline” — falaram sobre temas polêmicos que envolvem o fim dos tempos e as profecias bíblicas.

Com o foco em Israel, Aline explica que o Terceiro Templo ainda não está sendo reconstruído, mas que há muitas coisas sendo feitas pelo Instituto do Templo que serão destinadas a ele.

Ela cita a menorah ou o candelabro de sete braços que já está em exposição em frente à Sinagoga, o altar, os utensílios e as roupas dos sacerdotes: “E a novidade são as novilhas vermelhas que eram usadas no ritual de purificação”.

‘Projeto genético de 20 anos’

De acordo com Aline, foi um americano que conseguiu a produção de novilhas vermelhas a partir de um projeto genético que existe há mais de 20 anos.

“As novilhas estão escondidas em Israel e eles estão construindo uma infraestrutura enorme para guardá-las e para que sejam protegidas. No futuro, será permitida a visitação”, revelou.

Além disso, a guia de turismo falou sobre um fenômeno muito interessante que está acontecendo em Israel, especificamente no mar Morto.

Cumprimento da profecia de Ezequiel?

No livro de Ezequiel 47.9, diz que a região do mar Morto voltaria a ter vida, com animais e peixes. A água salgada seria saneada e tudo voltaria a viver. Ao lembrar dessa profecia, Aline relacionou aos atuais acontecimentos.

Ela lembra que até 20 anos atrás não havia vida naquela região. Era tudo morto, seco e salgado: “A água do rio Jordão que deveria chegar no mar Morto está sendo desviada, por isso o nível do mar Morto tá baixando, mas está brotando água doce e abrindo crateras [conhecidas por bolaines]”, revelou.

“Nos quilômetros que o mar Morto recuou, as crateras que recebem água de Jerusalém estão atraindo vegetação, pássaros e peixes. Então, literalmente, na região do mar Morto há vida”, continuou.

“São milhares de bolaines abertos nos últimos 20 anos, mas há poucos anos que estamos vendo os peixes. Ainda não há explicação científica, mas parte do que está acontecendo se encaixa com a profecia de Ezequiel”, ponderou.

‘Avançando para o fim dos tempos’

Para o pastor Luiz Sayão, o grande sinal do avanço para o fim dos tempos é o retorno do povo judeu à terra de Israel: “Em muitos aspectos, hoje Israel é uma potência e isso é impressionante”.

Além disso, ele citou a busca da espiritualidade por parte do judeus e o relacionamento deles com o cristãos. “Isso nunca aconteceu na história”.

Para finalizar, Sayão falou sobre o crescimento exponencial do cristianismo no mundo. “É impressionante tudo o que tem acontecido. É algo curioso ver nos últimos 70 anos o surgimento de Israel e seu povo voltando, uma aproximação entre judeus e cristãos e o Evangelho atingindo lugares inimagináveis”, concluiu.

Um comentário:

  1. Paz, amada do Senhor!
    Assisto sempre os vídeos da ALINE.
    Gostei bastante. Depois eu volto pra ver o vídeo. Dei um clique e achei super interessante.
    JESUS CRISTO É O SENHOR.

    ResponderExcluir

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.