sexta-feira, 23 de junho de 2023

Avô de vítima perdoa atirador de ataque em escola: “Não tenho ódio, Deus vai julgar”

Valdomiro Augusto da Silva perdeu o neto Luan Augusto, de 16 anos. A namorada do adolescente também morreu no tiroteio.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE METRÓPOLES E G1

Valdomiro Augusto da Silva perdeu o neto Luan Augusto, de 16 anos. (Foto: Reprodução/G1).

O avô de uma das vítimas do ataque em escola no Paraná declarou que perdoou o atirador que matou seu neto Luan Augusto, de 16 anos.

Em entrevista à imprensa, Valdomiro Augusto da Silva disse que não guarda raiva e que Deus julgará o criminoso.

“Ontem a noite, nós pedimos em oração por ele. Eu não tenho ódio dele ter matado meu neto. Deus que vai cuidar dele. Como está a mãe desse rapaz? Você imaginou”, afirmou o avô.

O autor do ataque foi encontrado morto em uma das celas da Casa de Custódia de Londrina, na noite de terça-feira (20). Conforme relatos, um outro detento acordou e encontrou o atirador enforcado.

“Eu como pai e avô, eu perdoo ele, não o conhecia, não tenho rancor nenhum. O que ele fez é Deus que vai julgar. Ele vai acertar as contas com Deus”, afirmou Valdomiro, comentando a notícia da morte do criminoso.

Na quarta-feira (21), durante entrevista ao vivo à RPC, o avô pediu um abraço a repórter, muito abalado com o falecimento do neto.

“Nessas horas não adianta palavras, é um abraço, um abraço forte que fortalece. Eu posso te dar um abraço?", perguntou ele.

A repórter Kathulin Tanan o abraçou e disse: "O jornalismo é a verdade das coisas que estão acontecendo. Então, eu peço desculpas, porque eu também me emociono".

O ataque

Luan e sua namorada Karoline. (Foto: Reprodução/Instagram).

O ataque aconteceu na manhã de segunda-feira (19) no Colégio Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná. O atirador, um ex-aluno, entrou na escola e fez pelo menos 16 disparos, segundo a polícia.

O adolescente Luan Augusto foi baleado com um disparo na cabeça. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. A segunda vítima foi sua namorada, Karoline Verri Alves, de 17 anos, que morreu no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.