segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Lava do vulcão Cumbre Vieja ganha velocidade e destrói igreja

Fonte: noticias.gospelmais TIAGO CHAGAS


Noticias.gospelmais.com.br

Uma igreja foi destruída pela correnteza de lava do vulcão Cumbre Vieja, na ilha de La Palma, Canárias. A velocidade do material expelido pelo vulcão está aumentando.

Uma igreja de Todoque desmoronou no último domingo, 26 de setembro, ao ser empurrada pela lava do vulcão, que agora percorre o território da ilha em velocidade de 100 metros por hora.

Os bombeiros da cidade tentaram medidas para desviar a corrente de magma – nome técnico do material – da Igreja de San Pio X, mas todas as medidas foram inúteis.

Um vídeo da TVI, de Portugal, mostra que a torre do templo desaba em questão de segundos após a lava cercar toda a estrutura.

De acordo com a imprensa espanhola, as autoridades previam que o desfecho seria a destruição da igreja, e por isso, removeram do interior da igreja vários objetos, entre os quais quadros, crucifixos ou candelabros.

A população de Todoque, localidade com aproximadamente mil habitantes, recebeu permissão para voltarem às suas casas para recolher os documentos e outros pertences.

O vulcão Cumbre Vieja entrou em erupção no dia 19 de setembro depois de mais de uma semana em que foram registrados milhares de tremores na nas ilhas do arquipélago das Canárias.

A lava do vulcão destruiu dezenas de casas e obrigou à retirada de mais de seis mil pessoas que estavam na zona da erupção, mas não foram registadas vítimas fatais até ao momento.

Um pastor que vive na região lamentou a destruição de casas, que deixou milhares de pessoas desabrigadas: “Um jovem de nossa igreja que mora no bairro de Puerto Naos, uma localidade costeira que foi isolada [é um dos afetados]. Estamos profundamente afetados, pensando nos danos materiais, que deixarão muita gente sem nada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.