quinta-feira, 13 de maio de 2021

Está tudo bem com a minha alma

Fonte: Hillsong Sao Paulo. Para mais informações, visite:  http://BrianCHouston.com

Nos últimos quatro dias, fizemos uma breve jornada de descobertas sobre como viver com uma sensação profunda de paz e confiança no futuro em um mundo turbulento. Viver a partir do seu espírito significa viver em contínua comunhão com o Espírito de Deus, permitindo que você receba d'Ele e assimilando-O em todo o seu ser: espírito, alma e corpo. Quando você se alimenta da Palavra de Deus, ela revelará a verdade que transforma seu coração e sua vida. Compreender tudo o que está dentro da plenitude do Evangelho revela a justiça de Deus e o seu direito de estar com Ele. Essas são as chaves de uma vida ancorada em Cristo para, assim, ter a capacidade de resistir às tempestades da vida.

A expressão "está tudo bem com a minha alma" vem de um hino antigo, escrito em 1873 por Horatio Spafford, um empresário americano temente a Cristo. Depois de várias devastações e ruínas financeiras, Horatio enviou sua esposa e suas quatro filhas à Europa, onde ele planejava encontrá-las depois. Uma colisão com outra embarcação afundou o navio em que elas estavam, e suas quatro filhas se afogaram. Apenas sua esposa Anna sobreviveu. No caminho para confortar sua esposa em luto, Spafford escreveu as seguintes palavras enquanto passava pelo lugar onde suas filhas haviam morrido:

"Quando a paz, como um rio, visitar o meu caminho,

quando tristezas, como as ondas do mar, rolarem

Seja o que for o meu destino, Tu me ensinaste a dizer

está tudo bem, está tudo bem com a minha alma."

Tal profundidade de fé não é encontrada em alguém que está vivendo sob o controle e a volatilidade da sua alma. Tê-la significa ter uma paz que sobrepassa todo entendimento; uma esperança calma e inabalável que é sustentada por um espírito em comunhão com Deus. Uma vida guiada pelo espírito conhece e experimenta o conforto da Sua presença e confia na fidelidade das Suas promessas.

Diante de um futuro incerto, esse mundo precisa ver o povo de Deus com uma fé inabalável, um compromisso incansável e almas que estão em paz, aconteça o que acontecer.

A lição dessa esperança que abraçamos pode ser resumida pelo escritor de Hebreus:

Então agora envolva o seu coração firmemente em torno da esperança que vive dentro de nós, sabendo que Deus sempre mantém suas promessas! (...) Não perca sua fé ousada e corajosa, pois você está destinado a uma grande recompensa! Você precisa da força da resistência para revelar a poesia da vontade de Deus e, assim, você recebe a promessa em sua totalidade. – Hebreus 10:23, 35-36 (TPT, Tradução Livre).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.