quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Igreja Batista é vandalizada com a frase “morte ao cristianismo” em Minas Gerais

A Igreja Batista Avivar Poços de Caldas (MG) foi pichada com mensagens de ódio no fim de semana.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA TV PLAN

A Igreja Batista Avivar Poços de Caldas (MG) foi pichada com mensagens de ódio. (Foto: Reprodução/TV Plan)

Uma igreja evangélica foi vandalizada na noite do último sábado (7) na zona leste de Poços de Caldas, em Minas Gerais. Os vândalos picharam a fachada do templo com a frase “morte ao cristianismo”.

Além da frase, vândalos desenharam um órgão genital masculino e um símbolo satânico na calçada da Igreja Batista Avivar, no bairro Jardim das Hortênsias. O ato aconteceu por volta das 22h50 da noite.

De acordo com a TV Plan, uma emissora local, o pastor da igreja, Rubisnei da Silveira, considera a mensagem deixada pelos vândalos “um ato de intolerância religiosa”.

Imagens da câmera de segurança mostram um veículo ocupado por três pessoas estacionando na avenida Magda Pinto Amarante. Uma mulher e dois homens desembarcam do carro e iniciam as pichações.

O pastor e fiéis só perceberam as pichações quando chegaram na igreja pela manhã de domingo, quando iriam realizar o culto.

O caso foi denunciado nas redes sociais pelo vereador de Poços de Caldas, Marcelo Heitor (PSC). “Intolerância e perseguição religiosa em Poços de Caldas! Um perigo que se aproxima!”, disse ele no Facebook na segunda-feira (9).

“Minha solidariedade aos membros da Igreja Batista e de todos os cristãos da nossa cidade. Que Deus tenha misericórdia de todos nós!”, acrescentou.

O caso é investigado pela Polícia Civil, que analisa as imagens da câmera de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.