terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Hoje é dia de doar esperança às crianças da Colômbia

Sua generosidade pode dar um novo futuro aos filhos de cristãos perseguidos


Timoteo, 18 anos, viveu no Abrigo mantido pela Portas Abertas, mas vai voltar para sua comunidade. Ele foi fortemente assediado pela guerrilha colombiana
Crédito: Portas Abertas

Hoje celebramos o Dia de Doar, um movimento que acontece em muitos países e promove a solidariedade e generosidade. A data, que surgiu nos Estados Unidos em 2012, passou a ser realidade no Brasil em 2013. Hoje, mais de 70 países participam oficialmente da ação.

Internacionalmente, o Dia de Doar tem nome de Giving Tuesday, que significa “terça-feira da doação”, e vem na sequência de datas comerciais já famosas, como a Black Friday. Sempre acontece na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças, o Thanksgiving Day.

Os cristãos de todo o mundo são conhecidos pela generosidade, assim como são abençoados por Deus todos os dias. Além de guardar os ensinamentos bíblicos no coração, eles se solidarizam com aqueles em vulnerabilidade. Isso acontece como descrito em 1Timóteo 6.18: “Ordene-lhes que pratiquem o bem, sejam ricos em boas obras, generosos e prontos para repartir”.

Doar é uma forma de amar

Na Colômbia, os pais cristãos temem pelo futuro dos filhos, já que grupos guerrilheiros observam as crianças para recrutá-las para o crime. O Abrigo Lar Cristão, mantido pela Portas Abertas, traz esperança para esses pais e filhos. Timóteo, um jovem colombiano, foi abordado por guerrilheiros quando tinha 11 anos. Eles lhe ofereçam uma tentadora quantia em dinheiro para se juntar ao grupo, mas o jovem cristão recusou.

O pai de Timóteo, percebendo o interesse do grupo pelo filho, solicitou uma vaga para o rapaz no Abrigo Lar Cristão e teve o pedido atendido. Timóteo teve a vida transformada pelo abrigo, onde pôde estudar e crescer na fé. O jovem concluiu o Ensino Médio e em breve ingressará na faculdade para estudar Engenharia Industrial. Ele quer terminar os estudos e voltar para a comunidade onde morava para ajudar as crianças que também enfrentam esse desafio.

Neste Dia de Doar, se envolva e leve esperança para as crianças da Colômbia. Sua doação ajudará o Abrigo Lar Cristão a oferecer cuidado, moradia e educação aos filhos dos seguidores de Jesus que são pressionados a se unirem ao crime do país. Neste Dia de Doar, salve uma criança da guerrilha na Colômbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.