domingo, 11 de outubro de 2020

SEJA LIVRE DA CULPA

Muitos vivem constantemente com sentimento de culpa.


Muitos vivem constantemente com sentimento de culpa. A culpa é como um câncer que corrói o interior, dia após dia. Já ouvi várias vezes esta frase: - “não consigo me libertar dos sentimentos de culpa”. Sei que não podemos minimizar os efeitos do pecado, no entanto, o que é pior para os seres humanos do que minimizar o poder do perdão de Jesus? Seria como se o sacrifício de Jesus não tivesse nenhum valor. João, o apóstolo do amor, escreve: “Filhinhos, eu lhes escrevo porque os seus pecados foram perdoados, graças ao nome de Jesus.” (1 João 2:12)

Agora que você sabe que foi perdoado, não por mérito seu, mas exclusivamente pela graça e pela misericórdia de Deus.

Eu espero que entenda melhor o poder do perdão. Sabendo disso, por que então viver constantemente com sentimentos de culpa?

“A culpa foi removida e o pecado foi perdoado.”(Isaías 6:7)

Imagine o que é viver debaixo do jugo da condenação? Deve ser um tormento constante, esse é o caso de muitas pessoas que acabam se servindo, como válvula de escape, do álcool, das drogas, do sexo e de outros prazeres momentâneos. Você conhece alguém assim? Você se vê nessa descrição?

O segredo para ser livre dos sentimentos de culpa está no arrependimento e em confessar e deixar o pecado: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9)

Quais são os sinais que provam que você agora está perdoado? Primeiro, você passa a sentir a grandeza do amor de Deus, segundo, já não sente mais nenhuma condenação. Nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus!

Viva debaixo do perdão de Deus. Receba o perdão de Jesus, seja livre, viva a vida feliz e abençoada que Deus preparou para você!

Por: Elias dos Reis Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.