quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Pai anda 13 km de bicicleta para orar por filho internado com Covid-19: “É meu ato de fé”

Jairo Justino percorre 13,4 quilômetros diariamente para se unir ao filho em oração, em frente a um hospital em Indaiatuba.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO G1

Pai ora em frente ao hospital onde o filho está internado com Covid-19. (Foto: Ricardo Custódio/EPTV)

Todos os dias, Jairo Justino sai de casa e vai de bicicleta até o Hospital Santa Ignês, em Indaiatuba, no interior de São Paulo. Em frente ao prédio, ele estende as mãos e faz uma oração pelo filho, que está na UTI há mais de um mês devido a Covid-19.

Jairo, um servidor público de 54 anos, começou sua rotina de oração em casa desde que o filho, Daniel, de 27 anos, foi internado em 22 de julho. Movido pela vontade de estar mais perto do filho, ele percorre 13,4 quilômetros diariamente apenas para interceder.

“Venho todos os dias, faça chuva, sol ou feriado. Estaciono minha bicicleta, faço minhas orações e, depois, volto para casa cantando. É meu ato de fé, um jeito de pedir que Deus tome providências sobre a vida do meu filho”, disse Jairo à reportagem da EPTV, afiliada à Rede Globo.

Os funcionários do hospital notaram que Jairo estaciona sua bicicleta para orar no local todos os dias e postaram uma foto na internet, que rapidamente viralizou.

“Todos que estão aqui no hospital, toda a equipe, nós ficamos muito emocionados com esse gesto porque a fé ajuda no tratamento”, disse a coordenadora de enfermagem, Débora Bezerra.

Jairo Justino percorre trecho de bicicleta para orar por filho em hospital de Indaiatuba. (Foto: Ricardo Custódio/EPTV)

Com o sistema respiratório comprometido pela Covid-19, Daniel chegou a ficar entubado por 30 dias, em estado gravíssimo. Agora seu quadro de saúde já apresenta uma melhora. “A recuperação dele até me surpreendeu, e eu a atribuo à fé”, afirma o pai.

Ao ver o filho da janela do hospital, Jairo se emocionou. A melhora possibilitou que Daniel gravasse um vídeo para agradecer ao pai. “Obrigado a todos que estão orando por mim. Sei que é bastante gente. E eu sei que a oração do justo pode muito em seus efeitos. Obrigado, pai. Te amo”.

Daniel ainda não tem previsão de alta, mas Jairo garante que vai continuar indo ao hospital para orar mesmo quando seu filho sair.

“O fato do meu filho ser privilegiado neste momento de oração, das coisas estarem dando certo para ele, não vai me fazer virar as costas para as outras pessoas que estão no hospital. Oro por todos que estão aqui, e vou continuar vindo orar. Vai dar tudo certo”, afirma Jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.