quinta-feira, 16 de abril de 2020

“O maior coronavírus é o da alma e se chama pecado”, alerta pastor Max Lucado

Fonte: noticias.gospelmais 
Por: WILL R. FILHO

É possível enxergar a pandemia do novo coronavírus por vários ângulos. Se por um lado existe a tristeza das consequências provocadas pelo Covid-19, como mortes em massa, por outro há também a esperança de um futuro de aprendizado e recomeço para a humanidade, como sugere o pastor Max Lucado.

Lucado escreveu um artigo para falar sobre como os cristãos devem se portar diante da pandemia, não com um olhar de questionamentos infindáveis e de pranto, mas de esperança diante daquilo o que Deus pode estar querendo falar para a humanidade.

“Queríamos atividades ao ar livre nesta primavera. Queríamos ir à igreja no domingo de Páscoa. Queríamos uma viagem de fim de semana para ver as flores da primavera”, escreveu o pastor.

Diante das mortes que já ocorreram, Lucado reconhece que “no fundo, o luto é uma expectativa não atendida. Esperávamos ter mais tempo com nossos entes queridos. Esperávamos envelhecer com nossos cônjuges. Esperávamos estar saudáveis ​​e, quando as pessoas estão sofrendo, alguma expectativa de vida não foi atendida e isso é realmente com o que estamos lidando aqui”.

Mas, por outro lado, Max Lucado diz que as expectativas frustradas por causa da pandemia podem ser superadas através de um relacionamento honesto com Deus, o qual não nega o sofrimento humano, mas o reconhece justamente como uma condição inerente à humanidade em sua condição carnal e, principalmente, de pecado.

“Expresse suas queixas diante de Deus, converse com Ele honestamente, ajoelhe-se e fique de bruços”, aconselha o pastor.

Olhar no futuro
Max Lucado faz uma analogia da pandemia do coronavírus com o momento da Páscoa, onde muitos imaginaram que a morte de Cristo seria o seu fim. Os dias antes da Sua ressurreição foram sombrios, assim como são os dias de surto do novo coronavírus, mas o amanhã trará algo de novo, como trouxe o Domingo de Aleluia.

“É claro que a grande história é a história da Páscoa. Como a sexta-feira santa, o dia mais sombrio da humanidade, se torna o maior domingo de comemoração porque Deus fez com que a humanidade conseguisse passar pela crise. O maior coronavírus é o da alma e se chama pecado”, afirma Lucado.

Max Lucado destaca que por causa da quarentena, o número de pessoas que se voltou para Deus, por exemplo, buscando os cultos transmitidos online, aumentou consideravelmente, possivelmente um sinal de que apesar do momento difícil, o Evangelho avança e conforta vidas.

“Um tempo para encorajar, um tempo para compartilharmos o Evangelho. Um tempo para dizermos às pessoas que Deus está no controle. Para lembrar às pessoas que sim, este é um alerta para todo o planeta”, disse o pastor, segundo a CBN News.

“Todos nós já estivemos lembrou a brevidade da vida, a fragilidade da saúde. Precisamos de um Deus e graças a Deus ele está lá”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.