terça-feira, 29 de outubro de 2019

China faz emboscadas para prender cristãos que evangelizam

Uma cristã foi presa após receber a ligação de uma pessoa que disse estar passando problemas familiares, mas era apenas uma armadilha.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO BITTER WINTER

Exemplar da Bíblia. (Foto: Reprodução/Bitter Winter)


Uma mulher cristã de uma igreja doméstica em Zhengzhou, capital da província central de Henan, na China, passou a ser vigiada e foi presa por causa de um folheto de evangelismo.

Em 8 de julho, um estranho ligou para ela, pedindo para compartilhar o evangelho com ele porque "havia problemas em sua família".

A mulher, que já havia colocado seu número de telefone em um folheto evangelístico, decidiu encontrar o estranho junto com um de seus irmãos da igreja.

Quando os dois crentes chegaram ao local combinado, mais de uma dúzia de oficiais os aguardavam para os levar à delegacia de polícia local para interrogatório sobre sua igreja e a impressão dos folhetos.

A mulher foi libertada no mesmo dia, mas tornou-se alvo de vigilância: funcionários de seu escritório comunitário residencial a visitaram e telefonaram várias vezes, perguntando sobre sua crença em Deus e avisando-a para não participar de reuniões religiosas.

Uma noite, às 23 horas, algumas autoridades foram à sua casa para investigar a crença religiosa de seus familiares.

A cristã aprendeu da maneira mais difícil que, na atual atmosfera de supressão religiosa, é perigoso fornecer o número de telefone de alguém em locais de culto.

“O governo agora inspeciona minuciosamente as igrejas. Mesmo se imprimimos alguns folhetos e corremos o risco de distribuí-los, não ousamos deixar nenhum número de contato”, explicou o pregador de uma igreja doméstica em Zhengzhou a Bitter Winter.

Prática perigosa

É comum na China anunciar algo disponível aos interessados e distribuí-los gratuitamente. Até o governo emprega essa ferramenta para promover suas políticas. Mas qualquer coisa com conteúdo religioso não é permitida, como disse um pregador de igrejas domésticas da cidade de Daqing, na província de Heilongjiang, que foi pego distribuindo folhetos cristãos.

Algum tempo atrás, ele mandou produzir folhetos com caracteres chineses escrito “somente Jesus pode salvar pessoas”.

Em julho, funcionários do Departamento de Trabalho da Frente Unida souberam dos materiais e declararam que o pregador estava envolvido em "atividade missionária ilegal".

A casa do pregador foi revistada e ele foi levado para a delegacia local, onde foi interrogado sobre sua igreja, fontes dos fundos da igreja e quaisquer laços com o exterior que a igreja pudesse ter.

“Somente Jesus pode te salvar? O Partido Comunista não pode salvá-lo? Você acredita em uma religião estrangeira, que é um ato hostil contra o Partido Comunista”, autoridades perguntaram ao pregador.

Um pregador de uma igreja Three-Self em Yantai, uma cidade portuária na província oriental de Shandong, foi detido por dois meses por dar sermões aos crentes com dificuldades financeiras.

De acordo com um dos membros da congregação, muitos policiais foram enviados para prender o pregador, que mais tarde o questionou sobre a fonte de dinheiro usada para comprar esses jogadores.

O pregador foi libertado sob fiança por motivos de saúde, mas a polícia o proibiu de dar sermões até o final do próximo ano. Ele não teve permissão para deixar a cidade e foi convidado a estar de plantão a qualquer momento.

Uma fonte interna do Departamento de Assuntos Religiosos da província central de Henan revelou que as ordens do governo central devem diminuir o número de cristãos.

Alguns governos locais chegam ao ponto de responsabilizar os líderes das igrejas Three-Self pelo crescimento das congregações cristãs como resultado da evangelização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.