quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Cristão arrisca a própria vida para levar 100 mil Bíblias a crianças do Vietnã

Desde que se converteu, Bao decidiu aceitar o chamado de Deus para levar a mensagem do Evangelho e hoje ele distribui Bíblias às crianças.

Bao já conseguiu distribuir mais de 100 mil Bíblias a crianças do Vietnã. (Foto: Portas Abertas USA)
Bao já conseguiu distribuir mais de 100 mil Bíblias a crianças do Vietnã. (Foto: Portas Abertas USA)
Um cristão no Vietnã relatou ter distribuído mais de 100.000 Bíblias infantis em um dos países mais hostis para o cristianismo, arriscando sua vida que ele diz que Deus, uma vez livrou do suicídio.

Bao, de 33 anos, que trabalha com o grupo de apoio à Igreja Perseguida 'Open Doors USA' (Portas Abertas) no programa de distribuição da Bíblias, disse que se tornou cristão há 14 anos, enquanto ele ainda estava no ensino médio.

"Eu pensava que a vida não tinha sentido", lembrou ele. "Eu me sentia vazio, queria me suicidar. Minha casa estava perto de um rio, e muitas vezes eu passei por lá e pensei: 'E se eu simplesmente pular no rio para morrer ali?".

Seus amigos cristãos o convidaram para ir à igreja na época, e no início ele lutou para entender por que eles pareciam tão alegres. Bao desafiou Deus a provar que Ele é real, o que ele disse que aconteceu um dia durante o momento do louvor, quando ele sentiu a presença divina.

"O Espírito de Deus veio me tocar", contou. "Minha vida mudou completamente, e tive vontade de atendê-lo".

A Missão Portas Abertas informou que Bao, agora pai de dois filhos na cidade de Ho Chi Minh, já transportou clandestinamente mais de 100 mil Bíblias infantis em todo o Vietnã, arriscando sua vida na nação da maioria budista, que obriga muitas igrejas a realizar seus cultos em segredo.
Os riscos vêm com a atribuição de ver as pessoas dedicarem suas vidas a Cristo, disse ele, e observou que há seis anos ele ficou na casa de um homem local, enquanto viajava pelo país e compartilhou o Evangelho com ele.

"Essa área era uma área (comunista) tranquila", disse Bao. "Eles não sabiam que Deus é amor. Eles têm que sofrer sob a escravidão (espiritual). Por isso, quando o Evangelho chegou até eles, seus corações foram quebrados e eles gritavam".

O 'contrabandista' de Bíblias disse que 20 pessoas se entregaram a Cristo na época.

"Eu e outra pessoa que ficou em sua casa cuidamos dos novos crentes. Quando os novos fiéis se tornaram maduros, fomos com um grupo deles a um lugar longe da cidade principal", explicou.

As autoridades do governo descobriram sobre o movimento crescente, no entanto, e invadiram um dos cultos realizados na casa, fazendo com que as pessoas fugissem. Bao foi mantido na prisão por um dia, com as Bíblias e os materiais cristãos confiscados.

As autoridades ameaçaram parar o abastecimento de alimentos na área se os crentes da igreja da casa continuassem envolvidos com ele, em um esforço para parar o ministério.

"Porque a tensão era muito grande e para o bem das pessoas lá, eu deixei a área", disse Bao.

Mas este missionário não permitiu que os contratempos o dissuadissem e em 2016 ele se juntou ao Projeto 'Bíblia para Crianças', da Missão Portas Abertas.

"Quando eu distribuo as Bíblias das crianças nas grandes igrejas, elas recebem o livro não só como um presente gratuito, mas realmente como um material precioso para ensinar a Palavra de Deus. Eles também usam este livro para evangelismo. E acredito que está indo mais longe e que seu impacto será ainda mais amplo", disse ele.

"A Palavra de Deus deve ser de fácil acesso para as pessoas. A Bíblia das crianças é uma das formas mais fáceis de deixar que diferentes tipos de pessoas conheçam sobre Ele. Eu acredito que este é o trabalho de um semeador. Continuamos a semear e Deus continua a fazer crescer", acrescentou.

Os cristãos no Vietnã enfrentaram grande perseguição em várias ocasiões. O país está classificado como o número 17 na Lista de Vigilância Mundial da Missão Portas Abertas.
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.