domingo, 27 de agosto de 2017

Mara Maravilha comenta personagem trans de novela: “Deus não criou Adão e Ivo”

Apresentadora foi acusada de fazer comentários “transfóbicos”e pediu desculpas em suas redes sociais

por Tiago Abreu

Mara Maravilha: "Deus não criou Adão e Ivo"

A apresentadora do programa de Fofocas Fofocalizando, Mara Maravilha, se envolveu numa saia justa durante um de seus comentários e, por isso, teve que se retratar publicamente em suas mídias sociais.

O caso envolveu a divulgação, por parte da Rede Globo na última quarta (23), das gravações de Carol Duarte para a novela A Força do Querer. A atriz interpretará um personagem transexual, o que fez com que Duarte cortasse seu cabelo e utilizasse roupas de caráter mais masculino para as interpretações.

Ao apontar as imagens de Carol Duarte para interpretar a persona trans, Mara Maravilha afirmou que Deus teria feito Adão e Eva e que a sociedade, por meio de conceitos de gênero, estaria deturpando os ideais cristãos.

“Olha, Deus fez Adão e Eva, agora tem Adão e Ivo, né?!”, comentou. Leão Lobo, seu colega de programa, tentou acalmar os ânimos: “como gay assumido, tenho que agradecer Glória Perez por esse didatismo que ela usou para fazer essa transformação”.

Lobo continuou em sua explanação, porém sem que as polêmicas se encerrassem. “Porque as pessoas não entendem como uma pessoa que nasce mulher depois quer se transformar em homem”, disse.

Em seguida, Mara respondeu. “A gente tem que respeitar, mas para procriar ainda é homem com mulher e mulher com homem”, afirmou ironicamente, o que causou-lhe problemas nas mídias sociais.

Assim, por meio de uma legenda publicada em uma foto em seu Instagram, Mara resolveu se retratar. “Aqui pensando, o que é intolerância para cada ser humano?”, questionou.

“Enquanto a mim, vivo em paz com o meu direito comum a todos: liberdade de expressão… e já que são Mara, sejam amor… no mais, me perdoem se mesmo sem nenhuma intenção ofendi, vamos expandir literalmente tolerância!”, solicitou.

Após a publicação, Mara recebeu apoio de alguns fãs e outros ainda fizeram críticas a cantora e apresentadora – que está no programa do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) há alguns meses. Com informações IG

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.