Google+ Followers

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

"Deus não existe para nos servir, mas nós existimos para servi-Lo", diz pastor Craig Groeschel

Líder da Igreja "Life", em Oklahoma (EUA), o pastor Craig Groeschel destacou em sua pregação que enxergar a Deus como servo é uma visão completamente distorcida sobre o Criador.

Pastor Craig Groeschel é líder da Igreja "Life", em Oklahoma. (Foto: MaxDefault)
Pastor Craig Groeschel é líder da Igreja "Life", em Oklahoma. (Foto: MaxDefault)
Com o objetivo de resolver as dificuldades alguns têm em crer em Deus, o pastor sênior da igreja "Life", nos EUA, Craig Groeschel começou no último domingo (8) uma nova série de mensagens, intitulada "Eu quero acreditar, mas ...".

No primeiro sermão da série, o pastor tratou do conceito distorcido de que "Deus deveria nos exatamente o que queremos e quando queremos" e criticou esta ideia.

"Deus é muito grande para ser um fantoche meu", enfatizou o pregador.

Alguns acreditam em Deus e outros não, mas há "uma nova categoria de pessoas que estão dizendo: 'Eu quero acreditar em Deus, mas estou lutando com isso", disse o pastor, ao apresentar a série à congregação no último domingo, que também foi o 21º aniversário da igreja.

Há muitos que pensam que estão rejeitando Deus, mas na verdade não estão rejeitando o Deus verdadeiro, explicou Groeschel. O que eles estão fazendo é "rejeitar uma visão distorcida de quem Deus realmente é".

O pastor explicou que a visão imediatista, disseminada pela sociedade pós-moderna transfere também para Deus, o dever de atender a esta demanda.

"Como vivemos em um mundo sob demanda, onde queremos tudo agora, esperamos o mesmo de Deus", o pastor acrescentou, explicando que quando oramos a um Deus "sob demanda", queremos os resultados exatamente segundo nossos desejos queremos eles se realizem imediatamente. "E quando não obtemos a resposta desta forma, pensamos que talvez Deus não seja todo poderoso ou bom".

Groeschel destacou que esta visão não corresponde à realidade de como Deus trabalha.
"Essa é uma visão distorcida de Deus", sublinhou o pastor. "Esse sistema 'sob demanda' não existe com Deus".

"Para entender a Deus corretamente, temos que ver onde nos encaixamos na grande narrativa do Deus Criador, na criação e em toda a eternidade", disse Groeschel a milhares de pessoas que participavam do culto em sua igreja, na cidade de Edmond, Oklahoma (EUA) e também aos muitos que assistiam ao culto on-line. "Deus não existe para nos servir, mas nós existimos para servi-Lo".

Groeschel continuou sua linha de raciocínio explicando que é Deus o autor da vida, o autor da criação e como e que deve ser servido por aqueles a quem criou.

"Deus é o criador e nós somos criados, Ele é o oleiro e nós somos o barro, Ele é o Senhor e nós somos seus servos", afirmou. "Se Deus não é um Deus sob demanda, então quem é Ele?", Groeschel perguntou, e então respondeu que havia três coisas sobre Deus que não podem ser esquecidas.

1: "O coração de Deus é sempre amoroso".
"Se você é um pai, você sabe que nunca há um momento em que você não ame seus filhos. Mas há momentos em que você não faz o que eles querem, mesmo tendo o poder de fazê-lo. Deus faz o mesmo conosco", lembrou pastor Craig.

Groeschel então citou Romanos 8:35: "Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?" e também o versículo 37 que diz: "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou".

"Jesus provou Seu amor quando Ele morreu na cruz por nós", explicou o pastor.

2: "Os caminhos de Deus são sempre superiores".
Citando o livro de Isaías, o pastor reconheceu que diante das frustrações, muitas vezes não é possível encontrar uma resposta certa e imediata para explicar suas causas, mas reforçou a soberania de Deus em todas as situações.

"Muitas vezes não podemos explicar por que algo de ruim aconteceu", ele admitiu, e se referiu a Isaías 55:8: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos", declara o Senhor.

3: "A presença de Deus é sempre suficiente".
"Quando você se torna um seguidor totalmente comprometido de Deus, isso significa que você realmente está procurando por Ele primeiro e você deseja a vida eterna. Então você percebe a presença de Deus, e você não precisa se preocupar com o que vai acontecer com você, porque você sabe que Deus está com você", disse o pastor.

Finalizando o conteúdo de sua mensagem, pastor Craig citou o Salmo 23:4: "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam".

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST