sexta-feira, 8 de julho de 2016

Billy Graham: Deus pode mudar o coração de um ateu convicto


Evangelista fez a afirmação, respondendo a uma internauta, que o questionou se ateus convictos poderiam um dia mudar de opinião sobre Deus

Deus é capaz de mudar o coração e a mente de um ateu, de acordo com o famoso evangelista o reverendo Billy Graham.

Em uma coluna de conselhos publicado terça-feira, Rev. Graham foi uma pergunta por alguém que se perguntou como um ateu comprometido pode converter-se ao cristianismo.

"Eu li um artigo no outro dia sobre uma mulher que tinha sido um ateu convicto, e de alguma forma ela se tornou um cristão. Mas eu tenho alguns amigos que são ateus, e eu não posso imaginar qualquer um deles sempre acreditar em Deus ou tornar-se cristãos . Poderiam ser trocado? " postulou a pessoa.

Graham respondeu que "através da intervenção de Deus" até mesmo os amigos não crentes da pessoa "certamente poderia mudar", como "acontece o tempo todo."

"Eu acho que, por exemplo, das inúmeras pessoas que cresceram ateus tão convencido em Comunista Europa Oriental e da antiga União Soviética, mas agora são crentes sinceros em Deus e são dedicados seguidores de Jesus Cristo", escreveu Graham.

"Deus pode fazer o que nunca pode fazer, incluindo a mudança de coração e mente de alguém. Além disso, certifique-se de seu próprio compromisso com Jesus Cristo, e depois pedir-lhe para ajudá-lo a ser um exemplo do amor de Cristo e da pureza de seus amigos."

Graham acrescentou que "muitos ateus hoje fazer tudo o que podem para erguer barreiras em seus corações e mentes contra Deus", que ele disse foi "porque eles querem executar suas próprias vidas, em vez de humildemente submeter-se a Deus."

"Mas Deus nos fez para si mesmo, e quando deixá-lo fora de nossas vidas um lugar vazio é deixado em nossos corações, e, finalmente, nossas vidas são sem sentido e sem esperança", continuou Graham.
"Só Deus pode preencher esse lugar vazio e dar-nos esperança para o futuro, como ex-ateus hoje estão descobrindo."

Os comentários de Graham sobre ateus mudando suas mentes vem dias depois Gallup divulgou resultados da pesquisa observando que quase nove em cada dez americanos acreditam em Deus.

Em pesquisas realizadas em maio e junho, Gallup constatou que 89 por cento dos americanos acreditam em Deus, com dez por cento dizendo que eles não e cerca de um por cento dizendo que eles não sabem.

"Todas as perguntas da Gallup sobre a crença em Deus mostra declínios de décadas anteriores", observou Gallup, cuja pesquisa foi realizada com uma amostra aleatória de 1.025 adultos.

"Isso segue a tendência geral em gotas de outros indicadores religiosas ao longo das décadas. O mais notável entre estes é que perto de 20% dos americanos agora dizem que não se identificam com um grupo religioso específico ou denominação, em comparação com percentuais menores que não tinham religiosa identidade em décadas passadas ".

Fonte: Guiame


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.