sexta-feira, 10 de junho de 2016

Jovem se converte após acampamento de verão



ÁSIA CENTRAL

"Depois do acampamento passei a orar pela minha família, embora eu não possa contar sobre minha nova fé"



Madina* é uma jovem cristã da Ásia Central. Ela nasceu numa família muçulmana, e quando nasceu, seus pais desejavam que fosse um menino. Em sua infância, sempre foi muito obediente e gentil e na escola foi uma das melhores alunas, além de se destacar entre os jogadores de basquete de sua cidade. Mas ela parecia estar sempre provando para os pais que era digna do amor deles. Sua aparência era a de uma garota alegre e forte, mas somente os mais próximos sabiam o quanto ela sofria e era frágil por dentro. Vivia solitária e tinha sérios problemas em casa, em especial com seu pai, Nurbek*, que era alcoólatra. Sua mãe, Aygul* sofria de problemas cardíacos.

Quando chegou na adolescência, a menina acumulou inúmeros traumas, além de alimentar rancor pelo pai. Ela já não tinha sonhos para o futuro e nunca fez planos também. Sem vontade de viver, chegou a pensar em suicídio. Seus primos e primas sabiam de sua condição, então quando ela completou 15 anos de idade, eles a convidaram para participar de um acampamento de verão, organizado pela Portas Abertas. Além de ter sido uma oportunidade única de descanso e distração, com jogos, dança, canto, artesanato, teatro e natação, Madina teve a oportunidade de conhecer Jesus.
"No início ela se fechou, não conversava com ninguém e não se enturmava, mas conversamos com ela, que depois chorou e desabafou. Então, apresentamos Cristo e seu imenso amor e foi algo que a tocou profundamente", compartilhou um dos professores. "Depois dessa experiência, senti que deveria perdoar meu pai por ter arruinado minha infância, assim como Deus perdoou os meus pecados. Depois do acampamento passei a orar pela minha família, embora eu não possa contar sobre minha nova fé", revela a jovem. Atualmente, seu pai já não bebe com tanta frequência e está mais calmo e a saúde de sua mãe melhorou muito. Medina lê a Bíblia secretamente e participa de reuniões com seus primos, sempre que pode. "Eu creio que Jesus pode salvar meus pais, da mesma forma que me salvou e me transformou. Agora eu sei que terei um futuro feliz com Ele", conclui.

*Nomes alterados por motivos de segurança.

Motivos de oração
  • Agradeça a Deus pela vida de Medina e ore para que sua família também seja tocada pelo amor de Cristo.
  • Interceda pelos trabalhos da Portas Abertas, que são realizados na Ásia Central, para que muitos outros jovens sejam transformados
  • Ore pela igreja que enfrenta perseguição em vários países dessa região e peça ao Senhor para fortalecer nossos irmãos que são proibidos de seguir o cristianismo.
Fonte: https://www.portasabertas.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.