quarta-feira, 20 de abril de 2016

Curado de doença mental ganha centenas para Cristo

Indiano andou 50km para receber oração de missionário

por Jarbas Aragão 
FACEBOOK

O poder curador de Jesus chegou até as áreas mais remotas da Índia. A missão Christian Aid, relata que um homem que viveu anos com uma doença mental está testemunhando seu milagre e atraindo centenas de pessoas para Cristo.

Conhecido apenas como Pratik, ele vivia em Chhattisgarh, uma aldeia remota, onde a maioria das pessoas pratica o hinduísmo. Quando o missionário Siddharth chegou até a região, trazia uma mensagem que deixou muitos indianos curiosos. Quem era esse novo deus, de quem eles nunca ouviram falar?

O missionário faz um trabalho constante em lugares no interior de Índia onde não há igrejas cristãs. Ao chegar na região em que vive a etnia Gond, Siddharth viu que eles eram adoradores de ídolos e da natureza. Ensinando que o poder do Espírito Santo mudava vidas, ele e sua equipe de missionários locais anunciou o Evangelho, ensinando que as pessoas podiam ser curadas e restauradas.

Um amigo de Pratik se converteu e foi busca-lo numa aldeia vizinha. Apesar de seus problemas mentais, Pratik decidiu que precisava das orações de Siddharth. Devido a sua doença, ele alterna períodos em que está lúcido com épocas quando anda errante pelas ruas, falando e fazendo coisas sem sentido. Ficava dias no meio da selva e sua família já havia desistido.

Quando ouviu que um homem vindo de longe estava falando sobre um deus que curava, Pratik andou cerca de 50 quilômetros em meia a trilhas na mata fechada até o local onde os missionários realizavam os cultos.

Logo que chegou à igreja, os membros o cercaram e oraram por ele. “O Senhor o libertou de uma doença mental, ele foi liberto e voltou ao normal!”, comemora Siddharth. A partir daquele dia, Pratik começou a contar a todos sobre sua fé em Jesus como Senhor e Salvador.

Dentro de pouco tempo, ele estava dando testemunhos em todas as aldeias da região. “Ele pregava o Evangelho, dizendo o que o Senhor fez em sua vida”, ressalta o pastor. Cerca de seis meses depois, havia cinco congregações em cinco aldeias iniciadas por causa do testemunho de vida de Pratik. Em Korwa, uma cidade no estado de Uttar Pradesh, o pastor fez mais de 50 batismos em uma única cruzada ao lado de Pratik.

Ao todo, a equipe de missionários, que agora tem um novo membro, alcançou mais de 4000 pessoas que nunca haviam ouvido o evangelho. Foram visitadas 135 aldeias, onde vivem pessoas das etnias Korwa, Gond, Bhuiya e Khadia.


A missão Christian Aid contabiliza 1196 decisões por Cristo. Até o momento, já se envolveram na plantação de muitas igrejas, mas não pretendem parar pois há muitas aldeias sem a presença de cristãos. Com informações de God Reports Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.