Google+ Followers

terça-feira, 23 de março de 2010

PR. ALFREDO REIKDAL NOTA DE FALECIMENTO 23/03/2010

Pr. Alfredo Reikdal

É com pesar que comunico o falecimento na madrugada de hoje, (23.03.2010), do reverendíssimo pastor ALFREDO EMÍLIO REIKDAL, aos 94 anos.
Pastor Alfredo Reikdal era o pastor presidente vitalício da Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Ministério do Ipiranga, igreja que pastoreou por 67 anos, e também presidente da COMOESPO - Convenção dos ministros Ortodoxos das Assembléias de Deus no Estado de São Paulo e Outros.
O Pastor Alfredo Reikdal também foi fundador, diretor e em diversas gestões presidente da COMADESPE - Convenção dos Ministros das Assembléias de Deus no Estado de São Paulo e outros, quando em 1996, solicitou desligamento para fundação da COMOESPO, ligada ao seu próprio ministério.


Natural de São José dos Pinhais (PR), Reikdal, já na adolescência, pregrava o evangelho nas ruas e praças de Curitiba, residências e penitenciária. Em 1941 veio para São Paulo e dois anos depois assumia a direção da igreja no Ipiranga, cuja sede provisória era um imóvel na rua Bento Vieira, 53. Na época a igreja já tinha três congregações (Jabaquara, Itatiba e Amador Bueno) e um total de 171 membros. Em razão das dificuldades financeiras, o pastor, que residia na Mooca, vinha a pé ao Ipiranga e Jabaquara, passando pela Vila Prudente.

Em março de 1955 ocorreu a cerimônia de lançamento da pedra fundamental do atual templo. O pastor Alfredo sempre recordava que iniciou a obra com 50 cruzeiros. Um ano depois estava pronto um salão que serviu de local para os trabalhos religiosos. Naquele tempo surgiram problemas, inclusive com a prefeitura embargando a obra da igreja que hoje faz parte do patrimônio histórico de São Paulo é bastante freqüentada por estudantes de arquitetura e autoridades ligadas à cultura artística.

As primeiras pessoas batizadas foram Josefina e Joaquim Fernandes e Carmem Luiz Ruiz Criston. A cerimônia seguiu um rito semelhante ao batismo de Jesus no rio Jordão, só que no caso de Joaquim e Carmem foram batizados nas águas límpidas e cristalinas do Riacho Ipiranga, na esquina com a rua Mário Vicente. Eliézer Cohen conta que o pastor Alfredo batizou a maioria dos 60 mil membros entre a igreja sede e as 800 congregações. - Fonte: Ipiranga news

Templo central da AD no Ipiranga

Recebi a notícia via e-mail, enviado pelo primeiro Vice-Presidente do Ministério Pr. José Leanti, às 5,30h desta madrugada, notícia esta confirmada pela secretária Patrícia, no telefone da AD IPIRANGA - 11 - 20677650

As informações preliminares obtidas, comunicam que o corpo será velado no Templo da Assembléia de Deus no Ipiranga, situado à Avenida Ricardo Jafet, número 214 - Ipiranga - São Paulo - SP, à partir do 12,00h de hoje, e o sepultamento programado para amanhã (24.03.2010) às 16,00h.

Fonte:http://pointrhema.blogspot.com