Google+ Followers

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Cristãos são presos em festas de casamento por não seguirem ritos islâmicos, no Irã

Cristãos são presos em festas de casamento por não seguirem ritos islâmicos. (Foto: Reprodução/Play Buzz)
Cristãos são presos em festas de casamento por não seguirem ritos islâmicos. (Foto: Reprodução/Play Buzz)

O governo do Irã iniciou um movimento de repressão contra festas familiares e casamentos que não seguem os regulamentos islâmicos.

Cinco cristãos foram presos depois que policiais iranianos invadiram a casa de uma família celebrava uma festa junto com seus convidados.
Inicialmente, a polícia deteve aproximadamente 15 pessoas, mas levou apenas 5 quando o grupo tentou resistir, segundo o site Mohabat News.

Segundo uma agência de notícias cristã iraniana, o ataque à casa é parte da repressão do governo contra festas familiares e casamentos que não seguem os regulamentos islâmicos.

Os cinco homens presos na festa foram levados para um local desconhecido e acusados de evangelismo, um crime que pode resultar na morte ou prisão perpétua. Eles ainda terão de comparecer perante um tribunal no Irã.

A Comissão dos Estados Unidos sobre Liberdade Religiosa denunciou em seu relatório que os cristãos e outras minorias religiosas no Irã continuam sofrendo graves violações dos direitos humanos, de acordo com o site FrontPage Mag.

Segundo o relatório, as condições de liberdade religiosa "continuaram se deteriorando" no ano passado. Sob o governo do presidente Hassan Rohani, o número de prisões por motivos religiosos tem aumentado.

Cerca de 550 cristãos foram presos e detidos desde 2015 e pelo menos 90 permanecem detidos desde fevereiro, devido às suas crenças e atividades religiosas, aponta o relatório.

"O governo do Irã continua se envolvendo em violações sistemáticas, contínuas e flagrantes da liberdade religiosa, incluindo a detenção prolongada, tortura e execuções baseadas principalmente ou inteiramente na religião do acusado", denuncia o documento.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHRISTIAN TODAY