sexta-feira, 17 de maio de 2024

Homem que já perdeu casa em enchente no RS encoraja: "Deus é poderoso para restituir"

Aos 11 anos, Rafael e sua família perderam a casa em uma cheia. Mas o Senhor restituiu o que perderam.

FONTE: GUIAME

Rafael encorajou as vítimas das enchentes do RS. (Foto: Reprodução/Instagram/AD Guaíba/Cristine Rochol/PMPA).

O cristão Rafael sabe bem o que as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul estão sentindo nesse momento difícil.

Assim como os 600 mil gaúchos desabrigados, ele também já viu a água levar sua casa e tudo o que sua família possuía.

No dia 23 de dezembro de 1995, aos 11 anos de idade, a família de Rafael perdeu sua residência durante uma inundação, mas todos sobreviveram.

“Era uma casa de madeira. Sobrou o alicerce e o vaso sanitário”, contou ele, em vídeo publicado no Instagram da AD Guaíba.

Um ano depois da catástrofe, a família conseguiu construir uma casa nova. “Deus restaurou tudo. Nós trabalhamos, nos unimos com fé. Fomos ajudados por muitas pessoas. O meu pai pode reconstruir o lar onde nós vivíamos. Conquistamos muito mais do que imaginávamos”, testemunhou Rafael.

O sobrevivente encorajou os milhares de desabrigados das recentes enchentes no RS a não desanimar e confiar no Deus que provê.

“Você que está passando por essa situação, saiba que Deus é poderoso para te restituir tudo que perdeu e muito mais”, declarou o cristãos.

E concluiu: “Tenha fé em Deus. O principal nós temos: a vida. Siga firme nos passos do Senhor Jesus, que você vai vencer. Eu sou um testemunho vivo, estou aqui com 40 anos testemunhando o que Deus fez na minha vida”.

Hoje, Rafael está atuando na linha de frente, ajudando as famílias atingidas no Rio Grande do Sul.

Tragédia no RS

Segundo o último boletim da Defesa Civil , 149 pessoas morreram, 806 ficaram feridas e 112 moradores ainda estão desaparecidos devido às inundações, conforme o G1.

Mais de 600 mil gaúchos estão desabrigados em 435 cidades atingidas. No total, mais de 1,9 milhão de pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas. A população ainda enfrenta a falta de água, energia elétrica, alimentos e sinal de internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.