As ações preocuparam as autoridades quanto à segurança dessas famílias por remeter à perseguição antissemita e aos tempos do Holocausto.
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA FOLHA E TELEGRAPH
Manifestação pró-Israel. (Foto representativa: Unsplash/Chris Earn)
Em meio à escalada da guerra entre Israel e Hamas, pichações nas portas de casas de judeus, em Berlin (Alemanha) remetem à perseguição antissemita e aos tempos do Holocausto.
Quatro casos foram reportados à polícia alemã, conforme notícias do jornal britânico The Telegraph. Dois deles eram de casas de judeus. As ações preocupam as autoridades quanto à segurança dessas famílias.
“Agora, o assunto da nossa investigação é descobrir se nas outras duas casas têm algum residente judeu e se os incidentes estão conectados”, disse um porta-voz da polícia.
Perseguição antissemita
Em um dos casos, a moradora judia chegou em casa na quinta-feira (12) e foi surpreendida pela estrela de Davi pichada em sua porta. Ao jornal alemão Bild, ela disse que chamou a polícia e que as autoridades aconselharam a remover a imagem por “não saber o que isso poderia atrair”.
A polícia suspeita que seja um caso de incitação ao ódio e ao vandalismo. A jovem judia disse que fala hebraico, que conversa ao telefone em hebraico e que usa uma estrela de Davi.
Agora, ela teme pela sua segurança e não sabe se deve permanecer na casa, conforme o jornal Folha de S. Paulo.
Os outros três incidentes foram relatados no sábado (14) e a polícia confirmou que em pelo menos um havia uma pessoa judia no prédio.
A ação é considerada crime sob a lei alemã e parece ser uma imitação intencional da perseguição antissemita, em 1930, quando nazistas pintavam a estrela de Davi nas portas e janelas de empresas de judeus na tentativa de prejudicar o comércio deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.