terça-feira, 18 de maio de 2021

Cristã saudita é mantida em cativeiro na casa de parentes

Familiares alegam que o marido pode ser preso a qualquer momento e que o melhor é ela se divorciar

Fonte: Portas Abertas

Mulheres sauditas tem direitos negados por leis islâmicas
Crédito: Portas Abertas

Em matéria recente no site da Portas Abertas, contamos a história de Ahmed*, que foi falsamente acusado de roubo por sua família, mas foi absolvido. Sua história começa quando ele ajuda uma irmã a fugir de casa, por sofrer abusos por ter se convertido a Jesus.

Mas a história de perseguição e acusações por parte da família não terminou por aí. Ahmed tem vários processos judiciais contra ele e está sob pressão de seus sogros e do restante da família da esposa. No início deste mês, sua esposa foi contatada pela família, alegando que sua mãe estava doente após receber a vacina contra Covid-19. No entanto, quando ela chegou na casa da mãe, ela foi proibida de voltar ou até mesmo sair de casa e desde então, não consegue voltar para o marido.

Sua família tenta persuadi-la de que Ahmed será enviado para a prisão em breve e que seria melhor para ela se divorciar dele e morar com eles.

Ahmed está com sua próxima audiência marcada para o dia 30 de maio e está tentando fazer com que sua esposa seja libertada por sua família.

A., cuja próxima audiência será em 30 de maio, está tentando fazer com que sua esposa seja libertada por sua família.

Mulheres têm direitos negados pela nação

Em setembro de 1932, o reino da Arábia Saudita foi proclamado, indicando que várias tribos, emirados e xerifados da Península Arábica seriam governados pela família Saud. O maior país do Oriente Médio também é o número um em produção de petróleo do mundo.

Apesar de manter boas relações com os Estados Unidos e demais países do Ocidente, e desejar ser visto como líder do mundo árabe e do islamismo, nos quesitos liberdade religiosa e igualdade de gênero está longe de ser um exemplo mundial.

Em matéria recente (Arábia Saudita oprime mulheres e nega liberdade religiosa) , a Portas Abertas conta mais sobre o que tem sido feito para garantir os direitos das mulheres e cristão no país.

Por favor, ore:

Peça a Deus que Ahmed, sua esposa e filho experimentem a paz do Senhor e a presença sustentadora nestes tempos difíceis e que sua esposa volte logo para casa.
Ore para que Ahmed não seja enviado para a prisão durante a audiência de 30 de maio;
E que toda a família e parentes, por si mesmos, se convertam à fé em Jesus.

*Nome alterado por motivo de segurança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.