sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Presos por divulgar o evangelho

28-cazaquistao-0250100277





Cristãos são acusados de agir contra a segurança nacional

De acordo com relatórios da Portas Abertas, o canal de TV estatal do Cazaquistão anunciou que as igrejas evangélicas instaladas no país, plantadas por missionários ocidentais "não passam de uma seita". O apresentador repetiu isso várias vezes, e como ele tem grande audiência televisiva, causou um desconforto ainda maior para os cristãos, que agora são mais observados do que antes e de forma negativa.

Cazaquistão que ocupa o 42º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa 2016, não reserva um futuro animador para os seguidores do cristianismo. A nação tem um governo de características ditatoriais, com forte influência do extremismo islâmico. A pressão aumentou sobre os cristãos, principalmente para os ex-muçulmanos. O regime governamental está trabalhando constantemente para aumentar seu controle sobre toda a sociedade, usando a ameaça do islamismo radical para restringir ainda mais a liberdade.

Quatro cristãos foram condenados a um ano de prisão por difundir o evangelho no país. "Nossos irmãos Amin Khaki, Hossein Harounzadeh, Mohammad Bahrami e Rahman Bahmani, pedem para que oremos por eles. Eles deverão comparecer ao Tribunal no dia 1 de fevereiro para um novo julgamento. Na ocasião da prisão, eles foram levados de olhos vendados e interrogados durante horas por agentes de segurança que estavam armados. Eles são acusados de ação contra a segurança nacional.

Pedidos de oração
  • Ore pelos quatro cristãos para que o Senhor mude a sentença deles e os livre da prisão.
  • Peça para que o Espírito Santo esteja com eles o tempo todo, conduzindo suas palavras e ações, durante o julgamento.
  • Ore para que o juiz seja tocado pelo amor de Cristo e que enxergue a realidade do evangelho. Lembre-se: "A oração de um justo é poderosa e eficaz". (Tiago 5.16) Fonte: portasabertas.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.