quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Pastor indica 4 características comuns de ‘seitas e igrejas falsas’

Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda., Paulo Junior afirmou que “a principal obra do diabo é o engano”.

FONTE: GUIAME, ADRIANA BERNARDO

Paulo Junior no podcast Inteligência Ltda. (Captura de tela/YouTube/Inteligência Ltda.)

O pastor Paulo Junior, da Igreja Aliança do Calvário, falou sobre como desvios na fé cristã evangélica têm se propagado, dando o exemplo dos “amuletos gospel”, distribuídos por igrejas e utilizados pelos fiéis.

Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda., o pastor afirmou que “a principal obra do diabo é o engano”. E citou João 8:44, onde diz que o diabo é o pai da mentira, apontando que suas obras visam manter o homem cego.

“Satanás prende as pessoas em fortalezas ideológicas”, disse, mostrando que esse é o motivo de tantos seguirem “ideologias, religiões, conceitos e ideias” que os tornam fanáticos.

Na conversa, que durou mais de três horas, Paulo Junior falou sobre as seitas e heresias, destacando que seu criador é Satanás, porque “a principal obra dele é criar o engano e deixar as pessoas obstinadas e afastadas de Deus”.

4 características de seitas e igrejas falsas

Paulo Junior disse que as seitas existem para propagar a heresia, que é uma distorção da verdade comprovada pelas Escrituras.

O pastor citou as características e marcas que revelam “uma seita ou uma igreja falsa”.

De acordo Paulo Junior, a primeira marca é quando há outra fonte de revelação e de autoridade além da Bíblia.

“A Bíblia não é a única regra de fé e prática dessas igrejas”, disse ele, afirmando que geralmente elas têm outros documentos, revistas, livros e declarações que estão em pé de igualdade com a Bíblia ou são superiores à Bíblia. “Isso é típico de uma seita”.

O pastor disse que muitos “sectários” iniciaram sua igreja afirmando que “um anjo falou comigo, me deu uma visão e eu comecei uma obra”.

A segunda característica, em sua opinião, é quando ensinam a salvação por obras.

“A salvação bíblica, é só pela graça”, disse o pastor. “Você só crê em Cristo, e tudo o que precisava ser feito para sermos salvos, Cristo fez na cruz”.

De acordo com o pastor, essas seitas geralmente dizem que “é Cristo e mais a penitência”, ou “Cristo e mais os dízimos”, ou “Cristo e mais alguma coisa que você tem que fazer”.

“Isso é marca típica de uma seita, eles não negam o sacrifício de Cristo, mas acrescentam alguma coisa que você tem que fazer”, explicou.

A terceira marca de uma seita, indicada por Paulo Junior, é o exclusivismo religioso. “Só tem salvação aqui dentro e fora dessa denominação não tem salvação”.

O pastor fala que essas seitas afirmam que pessoa não encontrará felicidade, o Evangelho ou Jesus em outro lugar. “Elas são exclusivistas, sectárias, se dizem detentoras da verdade”.

A quarta marca, disse o pastor, é que essas seitas têm um sistema de defesa, de proteção, que é amaldiçoar as pessoas que não desejam mais pertencer a elas.

“Se você sair daqui, Deus vai te amaldiçoar; se você sair daqui, Deus vai pesar a mão e você vai capotar seu carro; não adianta você sair daqui, [porque] fora daqui você não vai achar Cristo”, exemplificou.

Conforme o pastor, esse sistema de defesa é para “prender os seus membros, que acabam vivendo debaixo de jugo, de uma tirania”.

Paulo Junior acrescentou um outro elemento, que poderia, em sua visão, ser considerado uma quinta característica de seita.

“Há uma redução da pessoa de Cristo e uma exaltação do apóstolo, do bispo, do pastor ou da igreja”, disse.

“Você vê falando mais da igreja e do seu líder do que de Jesus”, explicou ele, apontando que geralmente nesses lugares, “não se prega de Jesus, não se fala de Jesus, ele não tem exclusividade”.

Sobre os frequentadores dessas seitas, Paulo Junior disse, parafraseando Apocalipse 18:4, “Sai delas, povo meu, corram dessas igrejas”.

Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.