sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

NASA divulga imagens do “inferno”, planeta coberto por lavas

Um líder da Igreja Católica esclareceu que o inferno não é um lugar físico, mas um "estado de eterna e definitiva privação de Deus".

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE INDEPENDENTE ESPANÕL

O “55 Cancri e” foi descoberto com o telescópio James Webb. (Foto: NASA/Twiiter/Curiotweet).

Cientistas da NASA descobriram um exoplaneta coberto por lavas, que descreveram como ser o próprio “inferno”.

Chamado de “55 Cancri e” ou “super-terra”, ele foi descoberto através do telescópio James Webb.

Segundo a NASA, o planeta tem uma temperatura de superfície superior ao ponto de fusão dos minerais nas rochas da Terra. Os cientistas acreditam que o lado do “55 Cancri e” que não pode ser visto é formado por oceanos de lava.

O planeta orbita a uma distância de 2,5 milhões de quilômetros de uma estrela semelhante ao Sol, e leva 18 horas para completar a translação. Na ‘super-terra’, a chuva cai na superfície em formato de lava.

A Igreja Católica reagiu ao anúncio da NASA e emitiu um comunicado à imprensa, citado pelo site Semana, esclarecendo que o inferno não é um lugar físico, mas um "estado de eterna e definitiva privação de Deus".

De acordo com o sacerdote e doutor em Filosofia pela Pontifícia Universidade da Santa Cruz de Roma, Mario Arroyo, embora o planeta '55 Cancri e' tenha temperaturas extremamente altas, “não está isento da presença de Deus”, ao contrário do que acontece no inferno.

O sacerdote concluiu diferenciando o fogo espiritual do fogo físico. Segundo Arroyo, as altas temperaturas do exoplaneta não são resultado de um fogo espiritual, como no inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.