Em celebração ao Dia do Evangélico, especialista do Glorify mostra como fazer leitura bíblica e orações ajudam a estabelecer uma rotina de fé.
FONTE: GUIAME(Foto: Aaron Burden/Unsplash)
Não há maneira melhor de celebrar o Dia do Evangélico, comemorado em 30 de novembro, do que aprender mais sobre a leitura da Bíblia. Por isso, Ed Beccle, cofundador do aplicativo Glorify, separou cinco dicas de como facilitar a leitura das Escrituras Sagradas no dia a dia. Confira:
1. Formatos alternativos
Disponibilizar a Bíblia em formatos diferentes dinamiza a leitura, de modo a não tornar o acesso aos textos um desafio. “Um bom exemplo disso é a alternativa do áudio, que pode ser ótima para dias corridos, em que a pessoa está se movimentando”, explica Ed.
Não à toa, os resultados da plataforma exemplificam como essas funcionalidades incentivam o hábito devocional. A função “Passagem” na aba “Hoje”, por exemplo, teve 9,4 milhões de acessos só no mês de outubro; na aba “Bíblia”, a média é de 3,09 milhões ao mês; e em “Ouvir”, no conteúdo da campanha “Escrituras”, os números foram superiores a um milhão de Salmos lidos em Setembro e 288,4 mil de Provérbios em outubro.
2. Use Planos de Leitura diferentes
A bíblia é um compilado de diversos livros e cartas, então tecnicamente é possível começar a lê-la por qualquer lugar.
Uma opção é partir logo do início, em Gênesis, e ler até o fim.
“O Evangelho de Marcos é o mais curto dos quatro e também é considerado um bom começo, já que é o primeiro relato a ser escrito e há uma maneira especial como ele conta a história de Jesus”, destaca Ed. “Outra alternativa é em Romanos, uma das cartas de Paulo, que resume perfeitamente as boas novas de Cristo e como elas devem impactar nossa vida”, complementa.
3. Leitura de capítulos inteiros
Organizar o contato com as passagens bíblicas por partes é um ótimo jeito de estabelecer uma meta diária para acessar a Palavra de Deus. “Ler um livro ou um capítulo de cada vez geralmente é uma boa maneira de receber uma quantidade razoável de informações sem se sobrecarregar”, afirma o cofundador do Glorify. “Esta também é uma excelente via para quem não sabe ao certo qual é o seu ritmo de leitura”, reforça.
4. Orar antes da leitura
Muitas pessoas sentem dificuldades em dar, literalmente, um primeiro passo para ler a Bíblia. Nesse sentido, uma oração podem ser feita para esse momento. “Reservar alguns minutos do dia para meditar e convidar o Espírito Santo a enchê-lo com sua presença antes da leitura traz a abertura necessária para a palavra de Deus”, explica Ed.
5. Diminuição da pressão
Independentemente de como você decidir ler a Bíblia e em qual ritmo for, essa leitura é para ser algo agradável e bom. “Ao tirar a pressão sobre sua leitura bíblica, e não se sobrecarregar tentando atingir uma meta, você consegue mudar sua perspectiva para essa atividade: é um momento na presença do Pai, o que traz uma nova riqueza à sua experiência com a Palavra do Senhor”, finaliza.
Sobre o Glorify
Fundado em 2019 pelos empreendedores britânicos Henry Costa e Ed Beccle, o Glorify é um aplicativo móvel com a missão de possibilitar que cristãos em todo o mundo se conectem com Deus diariamente através de leituras bíblicas, meditações, declarações e espaço para oração e reflexão.
Tem como objetivo se tornar a principal plataforma digital cristã, reinventando como os fiéis se conectam com Deus e sua comunidade por meio da tecnologia. O aplicativo está disponível para download no Google Play Store e Apple Store.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.