As manifestações populares do próximo dia 07 de setembro vem sendo alavancadas pelo cantor Sérgio Reis junto a caminhoneiros e produtores rurais, com potencial de parar o país, ganharam o endosso do pastor Silas Malafaia.
Inicialmente, a manifestação foi agendada para cobrar das autoridades a implementação de medidas de segurança, auditoria e transparência das eleições no país.
Com a prisão arbitrária do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), por ordem do ministro Alexandre de Moraes, os protestos ganharam motivação extra.
Silas Malafaia, pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), convocou os fiéis a se posicionarem contra os gestos de ruptura da estrutura de governo que vêm sendo protagonizados pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
“É uma convocação a meus irmãos evangélicos. Não podemos ficar omissos, nem sermos covardes, nesse momento crucial da nação brasileira”, destacou.
A relativização de direitos essenciais para a atuação da Igreja de Cristo, como as liberdades de expressão e religiosa – esta última atacada durante o combate à pandemia – é um cenário preocupante.
“No dia 07 de setembro, nós vamos ter em todas as cidades do Brasil, manifestações pacíficas em favor do Brasil e contra aqueles que querem rasgar a Constituição”, acrescentou Malafaia.
Evangélicos não podem ficar alheios à convulsão social prestes a eclodir, disse o pastor: “Nós somos cidadãos desse país e nós não podemos ficar omissos. Eu vou estar na Avenida Paulista, juntamente com vários líderes evangélicos”, convocou o pastor.
Samuel Câmara, Abner Ferreira, Abe Huber, Vitor Hugo, César Augusto, Renê Terra Nova, Rina e Estevam Hernandes já são nomes confirmados no protesto, que vem sendo organizado não como um evento evangélico, mas como uma manifestação popular, que também terá a presença de lideranças sociais.
“A Bíblia me mostra: Jesus não anulou a cidadania terrena. Mateus 22:21; Nem o apóstolo Paulo: Romanos 13:7, Atos 16:3. Não podemos aceitar o que está acontecendo no Brasil. Isso aqui não vai virar uma Argentina, nem uma Venezuela. Então, vamos exercer a nossa cidadania”, reiterou.
Sérgio Reis
“Aproveito para dizer ao cantor Sérgio Reis que nós apoiamos o movimento dos caminhoneiros e do agronegócio. Tenho certeza que essa gente má vai cair, e não vai ter senador e deputado que vai aguentar a pressão do povo brasileiro, porque o povo brasileiro é o supremo poder e Deus é o supremo juiz”, finalizou Silas Malafaia.
O protesto convocado por Sérgio Reis às diferentes lideranças de caminhoneiros vem circulando através de vídeos em grupos de WhatsApp. A proposta pede a paralisação de 72 horas por parte dos profissionais da categoria e dos produtores rurais.
A expectativa do cantor sertanejo é que a adesão às pautas da manifestação aconteça de forma gradual até o dia da Independência, 07 de setembro.
Há ainda grupos de estados da região sudeste organizando viagem a São Paulo, em caravanas, para comparecer ao protesto, uma vez que o presidente Jair Bolsonaro já manifestou sua intenção de comparecer para externar seu apoio ao clamor por eleições transparentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.