segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Máquinas de ultrassom do Projeto Salmo 139 salvam vidas em centro de gravidez, nos EUA

O projeto recebeu uma doação de US$ 182.900 do estado para financiar a colocação de sete aparelhos de ultrassom em centros pró-vida.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA BPNEWS


Sala de ultrassonografia em centro de gravidez. (Foto: Reprodução / ERLC)

O governador do Tennessee, Bill Lee, anunciou a parceria do Estado com o Projeto Salmo 139 na colocação de máquinas de ultrassom em centros de recursos para gravidez.

Em um pronunciamento na sexta-feira (12), no centro Birth Choice (Escolha de Nascimento) em Jackson, Lee disse que “uma das partes mais importantes do meu trabalho é proteger a vida das pessoas no Tennessee”.

No entanto, ele afirmou que “não há ninguém em nosso estado que seja mais vulnerável do que o nascituro. E proteger o nascituro é algo que há muito tempo é importante para nós”, explicando que esse desejo também está no coração de sua esposa Mary.

O Birth Choice recebeu a máquina para uma de suas unidades móveis como resultado de uma doação iniciada por Lee no orçamento estadual de 2021-22 para o Projeto Salmo 139, um ministério da Comissão de Ética Batista do Sul e Liberdade Religiosa (ERLC).

Doações para proteger nascituros

O Salmo 139 recebeu uma doação de US$ 182.900 do estado para financiar a colocação de sete aparelhos de ultrassom em centros pró-vida de gravidez no Tennessee. Doações privadas para o Salmo 139 garantem o treinamento da equipe no uso da tecnologia.

A dedicação em Jackson veio no mesmo dia em que os defensores de uma lei pró-vida no Tennessee receberam uma boa notícia. O procurador-geral do estado, Herbert Slatery, anunciou que já havia passado o prazo para que os provedores de aborto apelassem à Suprema Corte dos Estados Unidos de uma decisão do tribunal inferior sustentando a medida de 2015 do Tennessee que exige um período de espera de 48 horas antes de um aborto.

O ERLC espera colocar um total de até 25 máquinas de ultrassom durante 2021, incluindo as sete fornecidas pela concessão estadual. Ele também tem uma meta de fazer 50 colocações entre dezembro de 2020 e janeiro 2023, o 50 º aniversário da da Suprema Corte decisão Roe v. Wade, que legalizou o aborto nos Estados Unidos.

A tecnologia de ultrassom provou ser uma ferramenta vital para os centros de recursos para gravidez em seu ministério para mulheres que estão considerando o aborto. As imagens da ultrassonografia de seus filhos ainda não nascidos ajudaram muitas mulheres a decidirem dar à luz.

Escolha da vida

A Birth Choice, que começou a fornecer serviços no oeste do Tennessee há mais de 33 anos, diz que 80% de seus “clientes preocupados com o aborto” escolheram a vida para seus filhos ainda não nascidos.

A rede de centros fixos em Jackson e Trenton e duas unidades móveis que atendem cinco condados registrou 134 vidas de bebês salvos este ano, de acordo com um porta-voz do Birth Choice. Como clínica médica, oferece não apenas ultrassom, mas também serviços como teste de gravidez, aconselhamento, teste de doenças sexualmente transmissíveis, aulas para pais e um programa de cura pós-aborto.

Brent Leatherwood (à esq.), o presidente interino do ERLC e Brent Lambert (à dir.) com o governador do Tennessee,
 Bill Lee. (Foto: Melissa Higgins / Reprodução / BP Press)

A máquina fornecida pela parceria Salmo 139-Tennessee permite que a Birth Choice não atenda apenas condados “que têm altas taxas de aborto sem centro de gravidez disponível para eles, [mas] também possibilita o envio de unidades móveis para eles duas vezes por semana, “Brent Lambert, Diretor Executivo do Birth Choice, disse em um comunicado à imprensa do ERLC. “O ERLC realmente fez com que as imagens desses bebês valessem mais que mil palavras e permite que eles vivam mil sonhos em uma vida que é muito incerta para muitos deles”.

Elizabeth Graham, a vice-presidente de operações e iniciativas de vida do ERLC, disse no comunicado que estava animada por fazer parceria com a Birth Choice e apoiar sua “missão de compartilhar a esperança do Evangelho com West Tennessee”.

A Birth Choice "está fazendo um trabalho notável para servir mães vulneráveis ​​e salvar bebês em gestação", disse ela, acrescentando que é grata "pela parceria generosa entre nossos líderes estaduais, incluindo o governador do Tennessee, Bill Lee, e o Projeto Salmo 139 para que possamos centros de presentes como o Birth Choice com essas máquinas que salvam vidas sem nenhum custo para eles. Continuaremos este trabalho até que o aborto se torne ilegal, impensável e desnecessário em todo o mundo.”

Projeto Salmo 139

Desde 2004, o Projeto Salmo 139, que é financiado por contribuições de doadores, ajudou a colocar equipamentos de ultrassom em centros de 16 estados. O projeto fez sua primeira colocação internacional em setembro na Irlanda do Norte.

Todos os donativos do Projeto Salmo 139 vão para máquinas e treinamento, já que os custos administrativos do ERLC são custeados pelo Programa Cooperativo, plano unificado de doação da SBC.

O Tribunal de Apelações do Sexto Circuito em Cincinnati manteve a exigência do Tennessee de um período de espera de 48 horas em uma decisão de 9 a 7 em agosto. O tribunal de apelações reverteu a decisão de um juiz federal e seu próprio painel de três juízes. A legislatura aprovou o período de espera depois que um referendo de 2014 esclareceu que a constituição do estado não salvaguarda o direito ao aborto e concedeu poder ao órgão legislativo para agir sobre o aborto.

Ao anunciar que a lei não seria mais contestada, Slatery disse que o Sexto Circuito “reconheceu a validade de uma lei aprovada pelos representantes do povo e não substituiu seu próprio julgamento pela decisão política feita” pelo legislativo e pelo governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.