sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Família superou síndrome rara através da fé: “Há um propósito para a deficiência”

Melissa nasceu com uma deficiência grave, mas a doença não impediu Deus de realizar todos os seus sonhos.

Melissa (direita), o marido Ken e os filhos Michaela e Austin. (Foto: Taylor'd Photography/Cortesia de Melissa Davert)

Nascida com uma deficiência grave, ninguém acreditava que Melissa Davert seria capaz de se formar na faculdade, casar e ter filhos. Mas sua fé e os planos de Deus para sua vida provaram que todos os que duvidaram estavam errados.

“Sempre que eu começava a me sentir triste ou sentir pena de mim mesma, meus pais diziam: ‘Há um propósito para sua deficiência. Você pode não entender agora, mas vai saber um dia. Você só precisa ter fé e confiança em Deus e nos Seus planos’”, contou Melissa em um vídeo divulgado no Facebook.

Melissa nasceu em Michigan, nos Estados Unidos, com osteogênese imperfeita, conhecida também como a doença dos ossos de vidro. Mesmo com suas limitações, ela foi incentivada por sua família a ter uma vida normal: estudar, brincar e até mesmo andar de skate.

Ela foi ensinada sobre os valores cristãos desde criança, mas conheceu Deus de perto através de uma experiência única. “Uma noite eu quebrei um osso. Eu estava deitada na cama e orei a Deus para melhorar. De manhã ficou muito melhor. A partir daí eu percebi que Ele está comigo. Será difícil, mas Ele sempre estará comigo”, ela conta.

Depois de concluir o ensino médio, Melissa se formou em Administração de Empresas na Universidade Northwood. Em 1992, ela se casou com Ken Davert, que nasceu com paralisia cerebral.

Eles nunca planejaram ter filhos porque Melissa achava que não poderia engravidar. Depois de sofrer um aborto espontâneo, o casal foi surpreendido com a chegada de gêmeos.

Desafios

Os médicos de Melissa, no entanto, não ficaram entusiasmados. Os profissionais temiam que a gravidez pudesse resultar na morte de Melissa, pois com pouco mais de 1 metro de altura, a estrutura de seu corpo não suportaria duas crianças.

Orientada pelos médicos a fazer um aborto, Melissa escolheu manter a vida das crianças e confiar em Deus. “Precisávamos de algo além da ciência para nos ajudar. Essa ‘coisa’ extraordinária era minha profunda fé em Deus”, destacou.

Após realizar novos exames, o casal descobriu que ambos os bebês carregavam a mesma deficiência que Melissa. Em meio a preocupação com a saúde dos filhos, ela concluiu: “Quem mais cuidaria melhor deles do que eu?” — afinal, ela era uma especialista na deficiência.

Depois de 32 semanas, Melissa deu à luz aos gêmeos Michaela e Austin, que hoje têm 17 anos e também têm uma rotina comum. Michaela é estudante de Marketing e tem mais de 30 mil inscritos em seu canal no YouTube. Austin estuda na área de medicina e trabalha como voluntário em um hospital.

“Somos tão abençoados. Não tenha pena de nós. Nós temos uma vida ótima”, disse Ken. “Somos gratos pelas coisas que o Senhor nos deu”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO GOD REPORTS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.